Geral

Gonçalo Quinaz anti Noronha apela nas Eleições Benfica: “Sou Rui Costa. Se não for Rui Costa, Vieira. Ponto final.”

Eleições Benfica: Nas vésperas das eleições encarnadas, o comentador da TVI deixa o coração falar mais alto e assume sem filtros o seu voto

As eleições são já amanha e poderão ser as mais concorridas da história recente do Sport Lisboa e Benfica.

No matutino “Dois às 10”, da TVI, a conversa de café acabou por se transformar num aceso debate sobre o futuro do clube da Luz. Gonçalo Quinaz, antigo futebolista e comentador residente, não escondeu o entusiasmo, nem as preferências.

“Ando tão agitado com isso”, confessou Quinaz, visivelmente envolvido na discussão, “Sou sócio, eu tenho 15 votos salvo erro. 15 votos, mas acho que só tenho direito a 10, qualquer coisa assim. Porque é 15 anos de sócio, mas só tenho direito a 10.” Um detalhe burocrático que, ainda assim, não diminui o fervor com que o ex-jogador vive a véspera eleitoral encarnada.

Cláudio Ramos, que conduzia a conversa, tentou equilibrar o debate, “Eu gosto muito do Rui Costa, mas também gosto muito do Luís Filipe Vieira.” Gonçalo Quinaz não hesitou em responder, “Sim, é um presidente maravilhoso, o presidente mais titulado da história do Benfica, está de parabéns.”

Mas foi quando o apresentador mencionou outro dos candidatos, João Noronha Lopes, que o tom se alterou, e Quinaz reagiu, “E eu não gosto nada do Noronha”, admitiu, e foi mais longe, “Faço um apelo a todos os benfiquistas: se realmente amam o Benfica, não votem Noronha. Porque não. Não quero, porque acho que não é o melhor para o Benfica. Enquanto benfiquista, não quero.”

Ao lado, Cinha Jardim, também ela adepta do clube da Luz, foi chamada à conversa por Cristina Ferreira, “Tu vais votar no Noronha?”, perguntou-lhe a apresentadora, “Vou”, respondeu Cinha, sem hesitar, o que arrancou de Quinaz um sorriso resignado, “O Benfica é um clube credível, eu quero credibilidade no Benfica. Sou Rui Costa. Se não for Rui Costa, Vieira. Ponto final.”

Eleições do benfica: tudo o que precisa de saber sobre o ato eleitoral.
Eleições do benfica: tudo o que precisa de saber sobre o ato eleitoral.

TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES DO BENFICA 2025

As eleições para a liderança do Benfica e para os seus órgãos sociais, que contam com seis candidatos, terão lugar amanhã, dia 25 de outubro.

A votação para os sócios decorrerá entre as 08h30 e as 22h00, seguindo o fuso horário de Portugal continental. O horário de abertura e fecho das urnas nas ilhas da madeira e dos Açores, bem como no estrangeiro, será ajustado para respeitar esta janela temporal. Não está prevista a possibilidade de voto antecipado.

Os sócios irão escolher os novos membros para os seguintes órgãos:

  • Órgãos sociais: mesa da assembleia-geral, direção e conselho fiscal.
  • Órgão estatutário: comissão de remunerações (cuja lista é apresentada pelas candidaturas aos restantes órgãos sociais, em conformidade com os estatutos).
  • Cada sócio votante receberá um total de quatro boletins, com cores distintas, um para a eleição de cada um dos quatro órgãos. Para que o voto seja válido, deverá ser assinalada apenas uma lista por boletim. O voto será considerado nulo caso o sócio assinale duas listas no mesmo boletim, e será considerado branco se o boletim não for preenchido.

Caso nenhum dos seis candidatos à presidência obtenha uma maioria absoluta (mais de 50% dos votos) no sábado, os dois mais votados avançarão para uma segunda volta, marcada para o dia 08 de novembro.

Espera-se que a mesa da assembleia-geral do Benfica divulgue os resultados finais na madrugada de domingo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo