Gonçalo Quinaz e Helena Isabel entraram em desacordo na semana passada, durante o programa “TVI Extra”.
Helena Isabel fez um pedido de desculpas a Daniela Ventura (ex-concorrente do “Big Brother 2024”) devido a alguns comentários que fez devido à sua religião muçulmana.
Gonçalo Quinaz, apoiante de Daniela Ventura, atirou: “Se calhar não devias ter dito as coisas que disseste”. A picardia entre os dois escalou e o antigo futebolista disse: “Eu prefiro que tu me chames padre do que eu ser mal criado. Acho que é isso que nos distingue aos dois“.
“Não, tu nem sequer vais dizer que eu sou mal criada! Com o 9º ano não podes dizer que eu sou mal criada, não tens formação académica nenhuma nem conhecimento. Eu sou mestre“, retorquiu a advogada.
Em declarações ao site Holofote, à margem da Festa de Verão da TVI, Helena Isabel e Gonçalo Quinaz negaram que sejam amigos, são apenas colegas de trabalho.
“Obviamente que entramos em desacordo muitas vezes, aquilo que eu não concordo é: eu posso entrar em desacordo com uma pessoa, mas acho que não tenho que lhe tirar a validade, é só isso”, começou por dizer Helena Isabel.
“Pronto, e acho que aí chocamos um bocadinho, sei lá, eu acho que as pessoas fazem o seu caminho, cada uma à sua maneira. Ele decidiu fazer o caminho dele àquela maneira e daquela forma, e expor o seu desagrado para com os meus comentários daquela forma, eu não o faço dessa forma, claro que às vezes também, quando digo alguma coisa, também não é 8 nem 80, as pessoas também já me conhecem. Que eu não tenho muito meio termo”, acrescentou.
A advogada negou estar desiludida com Gonçalo Quinaz: “eu não tenho deceções quando eu não projeto qualquer tipo de expectativa nas pessoas, portanto, é um colega meu, eu vou para casa, eu tenho toda uma vida, tenho os meus cães, tenho as minhas amigas, tenho os meus projetos, tenho a minha família, tenho o meu namorado, tenho as minhas coisas, não é uma pessoa que eu penso…”.
“Eu acho que as pessoas aqui vivem muito essas guerras e essas coisas, e nem o Gonçalo a vive, nem eu. O Gonçalo tem os filhos, tem a mulher, tem um monte de coisas para gerir e é o igual. Mas eu acho graça, porque as pessoas vivem muito aqueles três minutos de guerra que a pessoa tem ali”, rematou.
Leia Também: Helena Isabel abandona a TVI e poderá ser definitivo
Por sua vez, Gonçalo Quinaz foi mais direto: “Realmente não me enquadro minimamente com a opinião dela, nem com a postura, nem com a forma de ela estar, e muitas das vezes discordamos, é basicamente isto, portanto… (…) Não gosto da postura, não me revejo naquela postura de estar no que é dito, e como estou ali, como faço parte do painel, há certas coisas que é mais forte que eu e que eu não posso deixar passar”.
“Eu também digo que muita gente estudou muito, estudou muito, mas depois esqueceram-se de estudar o mais importante, que é a educação e o saber estar, e acho que isso não há canudo possível, portanto, estou muito satisfeito com a minha escolaridade, estou muito satisfeito com aquilo que foi a minha vida profissional [foi futebolista], vivi um sonho que muitos rapazes gostariam de ter vivido, eu tive essa sorte, nasci com esse dom, sou extremamente feliz por isso, e agora mais feliz eu estou por estar a desempenhar estas funções [de comentador], naquela que, para mim, é a melhor estação a nível nacional”, defendeu-se.
Leia Também: Helena Isabel e Gonçalo Quinaz foram namorados? Toda a verdade!