GeralGossip

Gondomar e Portugal chora Diogo Jota e André: corpos já chegaram. Saiba toda a informação

O velório realiza-se esta sexta-feira e o funeral no sábado. Os corpos já chegaram a Portugal após o trágico acidente em Espanha.

Gondomar prepara-se para viver um dos momentos mais difíceis da sua história recente. Esta sexta-feira, a partir das 16 horas, a capela mortuária da cidade abrirá portas para o velório de Diogo Jota e do irmão, André Silva, os dois jovens futebolistas que perderam a vida num trágico acidente de viação em Espanha.

O funeral está agendado para a manhã de sábado, dia 5, às 10 horas, no cemitério local, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar a última homenagem.

Os corpos dos irmãos já se encontram em solo português, após terem sido libertados do Instituto de Medicina Legal de Zamora, em Espanha. A identificação foi feita com base nos documentos encontrados no interior do veículo.

Recordo que Diogo Jota e o irmão André não resistiram a um acidente violento que deixou o carro onde seguiam completamente destruído. Um vídeo, captado pouco depois do incidente, mostra as chamas a envolverem o Lamborghini alugado pelo Internacional Português para uma viagem que começou já de noite.

Diogo e André saíram de Portugal em direção a Santander pela A52, despistaram-se a pouco mais de 30 quilómetros da fronteira e, durante uma ultrapassagem ao quilómetro 65, o carro saiu da estrada e incendiou-se. Era meia-noite e 35 minutos, menos uma hora em Portugal. Segundo as primeiras investigações da Guardia Civil, o arrebentamento de um dos pneus terá sido a causa do despiste.

As autoridades regionais atuaram de imediato. O jogador do Liverpool estava a caminho de Santander, onde apanharia um barco para a Inglaterra. Estava a poucas horas do início da pré-época do campeão inglês. Foi desaconselhado viajar de avião na sequência de uma cirurgia. Seguia acompanhado do irmão, André Silva, também futebolista, de 26 anos, que atuava no Penafiel da Segunda Liga. Acabaram por morrer numa estrada que muitos temiam.

A imprensa espanhola avança que a investigação pode apontar para um possível excesso de velocidade durante a ultrapassagem, num troço da autoestrada com um piso imperfeito. O arrebentamento do pneu poderá ter provocado a perda de controlo do carro. Os bombeiros nada puderam fazer.

Daniel Gregório faz reflexão após trágica morte de Diogo Jota: “Vivemos como se o amanhã fosse garantido”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo