Goucha denuncia manipulação abusiva e anuncia apoio a António José Seguro contra a “direita radical”
Manuel Luís Goucha esclarece que é social-democrata, que apoiou Marques Mendes na primeira volta, mas que no dia 8 de fevereiro não tem dúvidas sobre em quem colocar a cruz.
Manuel Luís Goucha utilizou as suas redes sociais na manhã deste sábado para fazer um esclarecimento urgente e politicamente relevante, denunciando a circulação de conteúdos enganosos que utilizam a sua imagem para influenciar o eleitorado na reta final das eleições presidenciais.
O apresentador da TVI mostrou-se indignado com a descontextualização de declarações antigas e foi perentório ao afirmar que “corre na internet um vídeo meu, abusivamente manipulado e usado, dando, erradamente, a entender o meu sentido de voto na segunda volta das eleições presidenciais. O vídeo em questão é de 2024 e com ele manifestei o meu apoio à AD aquando das eleições legislativas que deram a primeira vitória a Luís Montenegro, usando argumentos que devem ser entendidos à luz daquela realidade”.
Para evitar quaisquer equívocos sobre o seu posicionamento político atual, o comunicador fez questão de reiterar a sua matriz ideológica e revelar em quem depositou a sua confiança na primeira volta do escrutínio, explicando que “há muito que me revejo na social-democracia, por isso apoiei conscientemente Marques Mendes na primeira volta das Presidenciais”.
Com o cenário da segunda volta definido, Goucha não quis deixar margem para especulações e assumiu publicamente o seu lado na barricada eleitoral que se avizinha.
Numa declaração de voto clara e direta, o apresentador explicou a sua escolha para o próximo ato eleitoral, posicionando-se contra os extremismos. Manuel Luís Goucha concluiu o seu comunicado com uma garantia absoluta aos seus seguidores: “Que não restem dúvidas em relação ao meu voto no próximo dia 8 de Fevereiro: entre o centro-democrático (que entendo representado por António José Seguro) e a direita radical, votarei, sem qualquer hesitação, Seguro”.
Ver esta publicação no Instagram