[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
A rede social Facebook anunciou que recebeu, por parte do Governo de Portugal, pedidos de informações sobre 213 utilizadores.
Numa altura em que a espionagem eletrónica é um dos temas do dia, o Facebook revelou uma lista com os pedidos governamentais de cedência de dados sobre os seus utilizadores em 71 países.
Do Governo liderado por Pedro Passos Coelho o Facebook recebeu 213 pedidos de dados desde o início deste ano, noticia o DN, que salienta que no documento intitulado «Global Government Requests Report» constam 25 mil pedidos. A maioria vem dos Estados Unidos, com um valor entre 11 mil e 12 mil pedidos.
«Recomendamos vivamente a todos os governos que sejam mais transparentes relativamente aos seus esforços para assegurar a segurança pública e continuaremos a defender vigorosamente uma maior divulgação de informações», fez saber o Facebook, que explicou parte do processo: «Dispomos de processos rigorosos para dar resposta a todos pedidos de dados por parte dos governos. Acreditamos que este processo protege os dados das pessoas que utilizam o nosso serviço e obriga os governos a cumprirem requisitos jurídicos bastante elevados em cada pedido individual para obter informações sobre os nossos utilizadores.»
lusa
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |