Grande luta contra cancro da mama por parte da atleta olímpica do Benfica
Marta Pen Freitas do Benfica, revelou que enfrenta uma grande luta...
A atleta do Benfica, Marta Pen Freitas, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e de Tóquio em 2020, anunciou nas suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano.
Numa publicação no Instagram, a campeã nacional nas provas de 1500 metros, 3000 metros e 800 metros informou que a primeira fase do tratamento, a cirurgia, «correu muito bem» e ainda revelou que se encontra «a recuperar sem problemas, embora ainda haja alguns desafios pela frente».
«Atualmente, numa preparação diferente do habitual, o primeiro passo – a cirurgia – correu muito bem. Estou a recuperar sem problemas, embora ainda haja alguns desafios pela frente. Apesar disso, sinto-me positiva, presente e em paz», escreveu ainda a atleta olímpica.
A jovem ainda revelou, Pen Freitas diz não ter entrado em pânico e ter-se mantido «calma e focada no que realmente era importante (…) Não tinha a certeza de como ou quando queria fazer este post, mas sabia que queria partilhar a nota que escrevi no dia em que fui diagnosticada com cancro da mama. Não estava com medo, não fiquei sem chão. Senti-me amada e forte. Não entrei em pânico, estava calma e focada no que realmente era importante para mim».
A rematar, Marta Pen Freitas do Benfica ainda diz, «também se deve aproveitar os momentos difíceis (…) Como atleta, estou habituada a controlar tanto, e esta experiência lembrou-me de quão pouco controlo realmente temos. Mas está nas nossas mãos estar presente e ver as coisas como são, sem pressa ou pânico».
Leia Também: David Neres quer sair do Benfica! Saiba os valores envolvidos
Ver esta publicação no Instagram