Grande vencedor! Manuel Luís Goucha vence o Globo de Ouro 2024
Os Globos de Ouro 2024 deu (finalmente) a grande vitória...
A XXVIII Gala dos Globos de Ouro foi hoje para o ar, uma emissão a partir do Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Manuel Luís Goucha acabou por ganhar o seu primeiro Globo de Ouro, após ter perdido duas vezes. Horas antes disse, “não estou nada preocupado. Há quem diga, há terceira vez, mas também há quem diga, não há duas sem três. Logo, não é importante, importante é estar com pessoas de quem gosto Que não vejo habitualmente, aliás, chega a vê-las só uma vez por ano aqui, e depois tenho um espetáculo pela frente que será magnífico Se vier, venho Se não vier, estou um perito a perder”.
DISCURSO DO VENCEDOR
“Sensação incrível. Muito boa noite. Para já muito obrigado a quem me nomeou pela terceira vez. Muito obrigado à SIC.
Muito obrigado ao público que me acompanha e que me viu crescer desde há 40 anos. Não, não sou. Os nossos caminhos cruzaram-se, de quem sou o verdadeiro amigo. César, parabéns. Cláudio, olha que é a terceira pelos vistos. João, Vasco. Tenho que agradecer também ao meu companheiro de 25 anos de vida, o meu marido Rui.
É ele que me aquieta, é ele que me desafia e sobretudo é ele que me facilita a vida, para que eu me dedique, ao fim destes 40 anos, a esta paixão que nasceu em criança ao ver a televisão. Gostaria também de agradecer a todas as equipas com quem trabalhei, com quem trabalho e com quem irei trabalhar a novos desafios pela frente. Gostaria de deixar uma palavra a todos os artistas presentes, das mais diversas vertentes e ausentes. Gostaria que não se acomodassem ao sistema, não deixem que o poder, seja ele qual for, não mais vos receia enquanto agentes de mudança, de luta e de liberdade.
A liberdade não floresce no meio da ignorância. Deixem-me que eu dedique a alguém que talvez esteja algures noutra dimensão. Mamã, ganhei o globo!”
‘Globos de Ouro’. Manuel Luís Goucha emocionado com a falta da mãe neste momento