Big BrotherFamososGeralGossip

Guerra com Rui Pedro Figueiredo! Joana Albuquerque derrotada em tribunal

Rui Pedro Figueiredo foi absolvido e Joana Albuquerque terá de pagar as custas judiciais.

Joana Albuquerque e Rui Pedro Figueiredo foram concorrentes do “Big Brother – A Revolução”, em 2020, onde se tornaram inimigos.

Em dezembro de 2020, Joana Albuquerque acusou Rui Pedro Figueiredo de a injuriar, ameaçar, perseguir e coagir, nos estúdios da Venda do Pinheiro, num dos intervalos de uma gala do reality show da TVI.

A revista TV7 Dias desta semana revela todos os detalhes do processo que chegou ao fim esta semana. De acordo com a ‘beta de Cascais’, Rui Pedro Figueiredo terá dito que a encontrava “em qualquer cidade do País. A ti, aos teus pais, à tua família. Parto-vos aos bocadinhos. Ponho-te no hospital”.

Posteriormente, o namorado de Jéssica Antunes terá alegadamente dito numa conversa com os ex-concorrentes Carlos Aleluia, Andreia Filipe e o marido desta, Ricardo Fernandes, que a iria encontrar “numa esquina à noite”.

joana-albuquerque

Em março de 2021, Joana Albuquerque afirmou ter sido vítima de perseguição automóvel. No entanto, a viatura da primeira alegada perseguição pertencia à equipa da revista TV7 Dias, que acompanhou a jovem após a vitória no “Big Brother – Duplo Impacto”. Sobre o segundo carro, não foi identificado o condutor, porque não foi facultada a matrícula.

O Ministério Público deixou cair quase todos os crimes – ameaça, ameaça agravada, injúria, difamação e perseguição – mantendo apenas a acusação de coação devido a uma frase de Rui Pedro: “Miúda, se me diriges mais a palavra, ou falas mais no meu nome em entrevistas, parto-te a boca toda! Parto-te os dentes todos”.

Joana Albuquerque alegou ter temido a “sua integridade física e sentiu-se condicionada na sua liberdade de decisão e de atuação, evitando falar com o arguido ou referir-se a este”. Pedia uma indemnização de dois mil euros.

As palavras de Joana foram consideradas poucas credíveis e Rui Pedro foi absolvido pelo Tribunal de Mafra, na passada terça-feira, 5 de dezembro. De acrescentar que Joana Albuquerque terá de pagar as custas judiciais desta ação.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo