Guerra das sandálias. Cristina Ferreira e Alameda Turquesa vão para tribunal
Esta semana tivemos um caso insólito com Cristina Ferreira e Alameda Turquesa a trocarem bocas nas redes sociais. Tudo devido a umas sandálias alegadamente plagiadas.
A empresa de assessórios garantiu agora que vai para tribunal porque se diz alvo de “intimidação” por parte de Cristina Ferreira.
A confirmação foi dada por Carolina Santos, a directora da marca, “A minha reação foi dada através do meu Instagram pessoal, onde também foi feita a divulgação das cópias, quer da nossa marca, quer de marcas como a Valentino, Sophia Webster ou Christian Louboutin, não é só a nossa marca que está a ser copiada, como está à vista de todos”.
“Só o divulguei no meu Instagram porque os nossos meios legais, que já tinham sido acionados, não obtiveram qualquer resposta, e como, sem reposta, os sapatos foram publicitados ontem na televisão e nas redes sociais, não tive outra alternativa”.
Garante que agora será tudo tratado no tribunal, “Agora que já obtivemos resposta, o processo irá continuar pelos meios legais, como sempre foi a nossa intenção desde o inicio”.
A empresária sentiu-se intimidada, “Quererem processar-me por difamação, por não ter obtido resposta por meios legais, a uma cópia da nossa marca, é só surreal. (…) E dizer que qualquer pessoa que reproduza as nossas acusações cheira-me a intimidação”, remata.
Curiosamente Carolina Ferreira chegou a ser convidada para o programa da Cristina, “Convidou-me mais do que uma vez e, agora já percebo porquê. É surreal que uma pessoa que me segue, que seguia a minha marca, que viu todos os meus stories como que sofremos com as cópias faça isto. É assim todo um baixo nível que nunca pensei alguma vez assistir”.