A guerra entre Sónia Costa e Frederica Lima nas redes sociais tem um novo ‘capítulo’.
Tudo começou quando Frederica Lima apontou o dedo a Ágata e acusou-a a de proteger o filho, Marco Caneira, condenado por um crime de violação a uma jovem de 14 anos e que andou fugido das autoridades durante seis anos para não cumprir a pena de seis anos e seis meses. Marco Caneira foi detido no passado domingo, 22 de setembro, após episódio de assédio a menores numa festa em Castro Marim.
Sónia Costa não gostou e revoltou-se com Frederica Lima: “Isto é revoltante! Independentemente do sucedido, do desgosto que assolapa uma família, que direito tem esta pessoinha de alvitrar, ofender, e de dar a sua opinião com tanto ódio!? Mas é jornalista? Comentadora, apresentadora? De facto tenho de dar hoje razão a quando estive na CMTV quando me avisaram que esta mulher queria palco!!!“.
Frederica Lima não se ficou e acusou Sónia Costa de falar mal dos ex-colegas da CMTV – Léo Caeiro, Adriano Silva Martins, Gonçalo Quinaz, Duarte Siopa e Ágata Rodrigues: “Tens medo que exponha tudo o que andaste a dizer das pessoas com quem apareces a sorrir e a batar palminhas?“.
A primeira reação de Sónia Costa foi durante a madrugada desta sexta-feira, 27 de setembro: “Vou sempre defender uma mãe. Só quem o é poderá sentir o rasgar de um coração por um filho. Quanto ao resto, é um resto de quem gosta da vingança e do ódio para sobressair. Gosto muito dos colegas com quem trabalhei e trabalho. Fazem parte de um crescimento, pois a vida passa a correr”, escreveu num InstaStory, que já foi apagado.
Esta manhã, Sónia Costa voltou à carga: “Esta senhora para além da sua dor e queixas do ex-namorado, Nuno Homem de Sá, e que expõe violência doméstica, à qual lamento mas tendo lugar próprio para ser tratado. Tentou coagir-me a ser a sua aliada em queixas contra o Nuno, até inventando que numa festa da TVI fui agredida pelo Nuno e que ouviu isso!!! Oh meu Deus!! Mas está tudo bem?”.
“Eu bloqueei esta senhora no WhatsApp faz tempo e quem está a ser perseguida sou eu. (…) Ainda não se dá por satisfeita e tem denegrido a Mãe (Ágata) de uma forma não entendível e agora com gravidade extrema!!!”, rematou.