Geral

“Havia uma luz a apagar-se em mim e a sanidade”: Fátima Lopes revela por que saiu da TVI

Após 27 anos a ouvir dramas alheios, apresentadora confessa que era a sua vez de cuidar de si.

Fátima Lopes abriu o coração e falou, com notável franqueza, sobre a sua saída da TVI no “A Esperança Atrás do Muro”.

A decisão, longe de ter sido fácil, foi tomada devido a um ponto principal: o da preservação da sua saúde mental. “Saí da TVI em prol, primeiro, da minha sanidade mental, que tem muito valor”.

A apresentadora, atualmente na SIC [mas sem projectos relevantes], contou que chegou a um ponto de rutura pessoal e emocional. “Há alturas em que nós temos de decidir se nos escolhemos ou se nos deixamos enterrar”, desabafou, lembrando que optou por sair mesmo sem saber o que o futuro lhe reservava.

A decisão chegou após muito cansaço e algum desencanto, “Eu estava numa casa onde não estava feliz, não estava a ser tratada como achava que merecia”, confessou. Fiel aos valores com que foi criada, reconheceu: “Se não estás bem, se não te tratam como mereces, está na altura de vir embora”.

Foi de certa forma uma libertação pessoal, após 27 anos a ouvir diariamente as histórias e os dramas dos outros, admitiu que o peso acumulado começava a toldar a sua própria luz. “Estava a transformar-me numa pessoa triste. Já não brincava, já não sorria. Havia uma luz a apagar-se”.

Após ter esse feeling e sinal interno, acabou por tomar a decisão, “Corajosamente, é verdade. E cansada também”. Hoje, sabe que a decisão valeu a pena e foi acertada, “Vou à minha vida, segue em frente, que lá mais para frente haverá qualquer coisa boa. E tem havido muita coisa boa, felizmente”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo