
Helena Coelho foi uma das apostas de Cristina Ferreira na TVI. A influencer conduziu o programa “VivaVida” (em dupla com Ruben Rua) e os diários do “Big Brother 2021” (ao lado de Mafalda Castro).
Em entrevista a Sofia Vasconcelos para o podcast “100 Purpurinas”, Helena Coelho recordou a sua saída da estação de Queluz de Baixo, em 2022: “A coisa mais difícil foi ter de dizer à Cristina [Ferreira]: ‘Obrigada, mas não vou continuar’. Custou-me muito. Ela deu-me uma oportunidade, confiou em mim. Senti-me ingrata. Senti que podia estar a magoar alguém que me acolheu com carinho e respeito”.
Helena Coelho esclareceu: “Não deixei a televisão por causa das críticas. Já trabalho com o público há muito tempo, sei o que são os haters. Mas a televisão estava a mexer com a minha tranquilidade. Custava-me a paz. E percebi que estava a pagar um preço demasiado alto por algo que não me preenchia da mesma forma”.
“No digital, eu domino a minha agenda, a minha imagem, a minha narrativa. Posso aparecer ou não aparecer. Se me sinto em baixo, recolho-me. Na televisão não há essa margem. E isso pesa. (…) Estou onde posso respirar. Onde posso ser eu. Não sei se voltarei um dia, mas para já, precisava de silêncio. De tempo. De estar comigo, com a minha filha, com o Paulo [companheiro]”, explicou.
Leia Também: Estalou a polémica entre Ana Morina e Helena Coelho