Geral

Helena Isabel acusa Gisela Serrano de incitar o ódio na CMTV e revela atritos nos bastidores da televisão

O programa The Leite Show serviu de palco para mais um ajuste de contas. A ex-concorrente de reality shows assumiu que não tem medo de ser livre e relatou um episódio tenso num jantar de aniversário.

A entrevista de Helena Isabel no The Leite Show não se esgotou nos antigos colegas da TVI.

Em conversa com Flávio Furtado, a comentadora abordou a sua postura sem filtros na televisão e acabou por revelar um clima de grande tensão com Gisela Serrano, com quem partilha atualmente o painel na CMTV.

O apresentador começou por questionar o preço de ser uma mulher com opiniões fortes e livre de amarras, lembrando que é preciso ter coragem para lidar com as consequências de dizer tudo o que se pensa em televisão. Helena Isabel concordou e explicou a sua forma de estar na vida, comparando a sua frontalidade à de outras culturas.

Leia também: O look ousado de Paulo Pires que surpreendeu nos 33 anos da TVI: “Arrisquei tudo”

A jurista confessou a sua essência: “Quando tu me perguntaste se o Brasil me compreende melhor, sem dúvida, a minha alma ou é brasileira, ou é americana, porque eles lá também dizem tudo, no sentido em que eu não me vou resguardar. Nunca me vou resguardar, por exemplo, se tiver alguma coisa de muito negativo”.

Apesar desta postura forte e convicta, a convidada admitiu que por vezes opta pelo silêncio no seu atual local de trabalho para evitar conflitos maiores. Helena Isabel apontou o dedo a uma colega específica: “Eu às vezes fico calada, por exemplo, na CMTV. Tenho uma colega que não mudou muito. Eu fico calada. Gisela Serrano. Ainda é muito desagradável comigo, eu não digo nada”.

Leia também: “Não entrem em guerras”: Filipe Delgado reage ao terceiro lugar e elogia Rui e Soraia

Flávio Furtado tentou perceber se o desconforto nascia apenas de divergências de opinião normais em programas de debate. Helena esclareceu então que a inimizade ultrapassa os estúdios e relatou um episódio ocorrido num jantar de aniversário comum, onde vários colegas a alertaram para o facto de Gisela Serrano estar a dizer coisas impróprias a seu respeito nas suas costas.

Cansada da situação, Helena Isabel revelou a única resposta que deu à colega até hoje: “A única coisa que eu uma vez lhe disse foi, olha, vai dar banho ao cão. Porque, de facto, às vezes, é uma pessoa tão desagradável comigo, sem necessidade nenhuma, que a única coisa que eu disse foi, olha, vai dar banho ao cão”.

A comentadora foi mais longe nas acusações e garantiu sentir um boicote interno no canal promovido por Gisela: “Eu percebo que ela não gosta de mim, eu percebo que incite o ódio dentro daquele canal contra mim. Não sei se é a única, se calhar há mais pessoas que o fazem, como não tenho a certeza, não vou apontar, mas é uma pessoa que o faz. De resto, os meus colegas tratam-me muito, muito bem. São pessoas de muito bem, de respeito enorme”.

A fechar o tema, o anfitrião resumiu a lista de pessoas com quem a amiga teve mais dificuldades em trabalhar, enumerando Gonçalo Quinaz, Inês Simões e Gisela Serrano. Fiel à sua postura, Helena Isabel rematou a conversa garantindo que a sua inimizade pessoal nunca afeta o trabalho no ecrã: “Eu trabalho porque eu sou profissional. Eu nunca vou dizer, eu não vou gravar com esta pessoa, eu não vou trabalhar com esta pessoa”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo