Geral

Helena Isabel acusa grandes escritórios de advocacia e expõe hipocrisia: “Preconceito total”

A comentadora da CMTV abriu o jogo no The Leite Show sobre o impacto da televisão na sua carreira como jurista. A ex-concorrente arrasou os profissionais da área que escondem vícios atrás de uma imagem séria.

A jurista e comentadora da CMTV, Helena Isabel, voltou a abordar as consequências da sua exposição mediática na entrevista concedida a Flávio Furtado no programa The Leite Show.

A ex-concorrente da Casa dos Segredos abriu o jogo sobre a forma como o seu trabalho na televisão e o passado em reality shows afetam a sua carreira no mundo do direito.

Questionada pelo apresentador se a presença constante no pequeno ecrã prejudica a sua vida nos tribunais, a alentejana garantiu que não, mas assumiu que as portas das grandes sociedades de advogados estão fechadas para si. Helena Isabel explicou que o motivo não está relacionado com a sua competência, mas sim com a imagem pública que carrega.

Leia também: Helena Isabel acusa Gisela Serrano de incitar o ódio na CMTV e revela atritos nos bastidores da televisão

A jurista apontou o dedo à hipocrisia do meio e descreveu o ambiente fechado desses grandes escritórios com duras críticas: “Se eu trabalhasse em grandes escritórios, todos com a mochilinha e todos muito direitinhos e que depois alguns são alcoólicos, outros têm outros vícios, outros bem não sei o quê, mas andam com a mochilinha às costas e trabalham 14 horas e estão cheios de pressões”.

Sem papas na língua, a convidada confirmou a Flávio Furtado que nunca seria contratada por estas empresas devido a um preconceito total face ao seu percurso televisivo.

Leia também: Helena Isabel quebra o silêncio sobre Gonçalo Quinaz: “Dizia muito mal de mim”

Claro que isto tinha de vir a gerar um de humor quando o anfitrião brincou com a recente perda de peso da amiga, insinuando que teriam sido 10 quilos. Helena Isabel respondeu de forma descontraída, referindo-se à sua cirurgia estética: “Perdi os meus peitinhos, que já os dei, não é?”.

Apesar da discriminação que sente no setor, a comentadora garantiu que a sua escolha profissional sempre passou por outras vias e que não tem qualquer ambição de integrar as grandes firmas. A jurista justificou a preferência por estruturas mais pequenas, onde sente que a aprendizagem é maior e o contacto com o cliente é mais direto e real.

A terminar a reflexão sobre a sua carreira no direito, Helena Isabel sublinhou a importância de manter um equilíbrio saudável entre as obrigações profissionais e o lazer, deixando uma farpa ao estilo de vida corporativo: “Eu não vivo para o trabalho, eu trabalho para poder viver e para poder viajar, eu tenho uma simbiose muito grande entre o trabalho e a minha vida pessoal”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo