Geral

Helena Laureano assume excesso de peso e culpa cortisona: “Efetivamente estou com 91 quilos”

A polémica estalou quando a atriz partilhou um vídeo de corpo inteiro. Três internautas criticaram o seu peso, mas a resposta foi uma avalanche de solidariedade.

A atriz Helena Laureano, de 58 anos, viu-se recentemente no centro de uma polémica nas redes sociais, não pelo seu talento, mas pela sua imagem física.

Tudo começou quando a artista, que habitualmente partilha a sua paixão pela literatura, publicou um vídeo diferente do habitual: “Tenho declamado poesia nas redes sociais, mas desta vez calhou a minha filha fazer um vídeo meu de corpo inteiro. As pessoas viram que estou com excesso de peso e houve três cibernautas que decidiram criticar-me de uma forma desagradável”, explicou Helena à revista TV Guia, contextualizando a origem dos comentários maldosos que rapidamente se espalharam.

No entanto, o que poderia ter sido um episódio de cyberbullying transformou-se numa manifestação massiva de carinho.

A atriz revelou ter ficado emocionada com a reação pronta da sua comunidade digital, que não permitiu que as críticas destrutivas ganhassem força: “Graças a Deus os meus seguidores ‘assaltaram’ as minhas redes sociais e defenderam-me com unhas e dentes. Tive uma gigantesca onda de amor e solidariedade (…) Estou de coração cheio. As pessoas ainda são boas e continuo a acreditar no ser humano”, afirmou, desejando que esta “onda de empatia se espalhe ao mundo inteiro”. Consciente de que “uma polémica dá mais audiência”, Helena Laureano optou pela transparência total sobre a sua condição física atual, rejeitando qualquer vitimização.

Com uma honestidade desarmante, a atriz assumiu os números da balança e as causas médicas e comportamentais por trás deles: “Não tenho nada a esconder. Efetivamente estou com 91 quilos, com peso a mais, mas deve-se ao facto de ter tomado grandes doses de cortisona”, revelou.

Contudo, Helena recusou esconder-se apenas atrás da medicação, admitindo a sua quota de responsabilidade: “Caramba, tenho espelhos em casa. Vejo que tenho excesso de peso. Sei que sou um bocadinho negligente e levo uma vida muito sedentária. Devia fazer mais caminhadas e não faço”. A artista confessou ainda que o prazer pela comida é um fator determinante: “Como, como, como. Tenho muita fome e sou um bom garfo. Perco-me quando vou a Sesimbra”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo