Herói ou teimoso? Comentadores do Big Brother dividem-se sobre Viriato Quintela
“Eu espero bem que sim. (...) Ele está numa posição muito favorável, e acho que se tem vindo ao longo da semana a perceber disso.”

Ainda no seguimento dos comentários da discussão da Kina com o Viriato na tarde desta sexta-feira (22), os comentadores presentes na TVI continuaram.
Nuno Eiró, o apresentador lançou para cima da mesa: “Neste momento, depois desta semana inteira, já vamos na sexta-feira, Viriato mudou de estratégia, assumiu-se como um jogador, finalmente assumiu-se como um jogador sem moletas, sem grandes amizades, até depois da saída do Bruno (…). Está a fazer um caminho que o pode levar à salvação no final da semana?”
Inês Morais mostrou-se bastante objetiva: “Eu espero bem que sim. (…) Ele está numa posição muito favorável, e acho que se tem vindo ao longo da semana a perceber disso.” A jovem ainda sublinhou a vantagem de Viriato jogar a solo: “Quando não temos ninguém que nos prenda, ou não temos um sentimento assim tão forte por alguém, nós conseguimos jogar melhor, conseguimos atribuir melhor as coisas, não temos palas, não temos correntes com ninguém, não estamos ligados emocionalmente a ninguém.”
Claro que a Inês apontou ainda o ponto fraco do engenheiro natural da Covilhã, “Uma das coisas que eu não gosto nele como jogador é a falta de poder de encaixe. Ele não tem nenhum.” Ainda assim, elogiou a postura de Viriato nas discussões, nomeadamente com Afonso, onde o viu “seguro do que está a fazer.”
Cândido Pereira também se juntou à festa, e até reforçou a ideia de consistência: “Eu acho que o Viriato sempre quis ir pela cabeça dele (…). Ele enfrentava Afonso, enfrentava a Catarina Miranda, expunha a sua opinião quando não ia de acordo com a dos outros. Acho que ele sempre teve muitos pontos a esse nível.”