Idevor Mendonça trocou a RTP pela TVI no passado mês de fevereiro.
Em entrevista à revista Nova Gente desta semana, o apresentador – que atualmente conduz o “Dois às 10” aos sábados; e o “Somos Portugal” aos domingos – explicou como surgiu o convite da estação liderada por José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira.
“Foi muito inesperado, sinceramente. Estava muito bem na RTP. Já sólido, gostava muito das pessoas com quem trabalhava, gostava muito das oportunidades que estava a ter, cresci muito na RTP. Era um privilegiado. Acho que o convite da TVI surgiu na altura certa. Foi muito natural, e é muito bom quando vêm ao teu encontro e não és tu que procuras as oportunidades…”, disse.
“Fiquei muito contente mesmo, porque sei que é o reconhecimento do meu trabalho. É bom saber que alguém está a ver-nos e que as peças mexem. Por muito bem que estivesse na RTP, senti que era a oportunidade de abraçar novos desafios, de trabalhar com outras pessoas e de crescer, claro. Porque eu estava como repórter e ia ter a oportunidade de trabalhar como apresentador. Era o passo que queria dar para progredir. (…) Na altura disseram-me: ‘A ideia é cresceres aqui dentro e darmos-te a oportunidade de trabalhares como apresentador’”, acrescentou.
Leia Também: Idevor Mendonça novamente aprovado: “Fazia falta à TVI”