“Imaturidade emocional” e “relação tóxica”: Comentadores da CMTV arrasam gestão da vida de Francisco Monteiro
Francisco Monteiro voltou ao padel após a separação. No Tarde das Estrelas, Ana Barbosa falou em 'imaturidade emocional'
A emissão do Tarde das Estrelas desta terça-feira, 2 de dezembro, foi recheada de análises profundas sobre os temas do momento e claro, a separação pela vigésima vez de Bárbara Parada e Francisco Monteiro.
O painel de comentadores da CMTV, composto por Teresa Guilherme, Ricardo Martins Pereira, Ana Barbosa e Paulo Batista, dissecou a nova fase de vida de Francisco Monteiro, agora solteiro e treinador de padel, e o sucesso estrondoso de Magui Corceiro além-fronteiras.
A grande novidade do dia prendeu-se com o regresso de Francisco Monteiro às origens. O vencedor do Big Brother 2023 voltou a ser treinador de padel, integrando a equipa técnica de um clube no Porto, clube esse que emitiu um comunicado elogiando a “energia contagiante e o espírito competitivo” do novo reforço, uma mudança de rumo aplaudida pelos comentadores.
Ricardo Martins Pereira, amigo próximo de Zaza, explicou que o potencial desportivo do comentador da TVI é enorme, mas foi travado pelas circunstâncias pessoais, “O Francisco competia para ganhar competições de M2 [segunda divisão]. Ele está num lote de figuras que jogam ao mais alto nível. Se se dedicasse a 100%, poderia ir mais além”, defendeu.
Paulo Batista foi mais longe na análise, sugerindo que o namoro com Bárbara Parada prejudicou a carreira desportiva, “Se ele não tivesse esta relação, e deixa-me dizer que pode-se dizer que é tóxica, porque era muito intensa, se calhar já estava na M1 [primeira divisão]”.
A confirmação da separação de Francisco Monteiro e Bárbara Parada levou a uma análise dura sobre o perfil psicológico do ex-casal r Ana Barbosa não poupou nas palavras, atribuindo o fim do namoro a questões por resolver do próprio Francisco, “Eu acho que é de vez. Tem muito a ver com a imaturidade emocional do Francisco. Ele próprio disse que concorreu ao programa porque andava muito perdido. Pensava que vencer lhe ia trazer aquela força, mas não foi o suficiente. Nota-se que falta ali qualquer coisa. Ele precisa de gostar mais dele próprio”, atirou a vencedora do BB2021.
Ricardo Martins Pereira corroborou a visão de intensidade desmedida, “Ele é um rapaz apaixonado… eu acho que ele é um ‘cachorrinho’, a gente gosta dos cachorrinhos. Mas vivia muito em função da relação, passava mais tempo com a família da Bárbara do que com a dele”.
Teresa Guilherme, por sua vez, criticou a gestão pública do namoro (“agora seguimos, agora não seguimos”), classificando-a como frágil e infantil.