Portugal está em alerta vermelho e há vários incêndios em curso no país, nomeadamente, no Algarve.
Vera Roquette viu-se obrigada a abandonar a sua casa devido à aproximação do fogo, trazendo consigo a roupa do corpo, o computador e documentos. “Saímos quando vimos, da nossa casa, quase frente a nós, labaredas vermelhas! Aí saímos, direção a Faro”, escreveu no Facebook.
“Soube de uma senhora que os jardins arderam todos. E uma casa de uma inglesa também, toda ela. Falou-me em apartamentos de Vale de Lobo atingidos, sem confirmação. Tenho um amigo que o mandaram deixar a casa. Fogo a 100 metros. Diz que não sai. É ex-fuzileiro”, relatou a antiga apresentadora do “Agora Escolha”.
“Ver as labaredas, laranja/vermelhas e altíssimas, na nossa frente, não há palavras. E já há fogo, perto do Monte da Quinta, 3ª rotunda, Quinta do Lago. Estou em casa, em Valverde, estrada que leva aos Pinheiros Altos. Com pc e documentos, preparados, caso tenha de sair. Grandes filas de carros em fuga. Outros compram bombas de água. Não consigo filmar e mostrar-vos o panorama, porque o calor e os fumos, são infernais”, acrescentou.
Leia Também: Incêndios! Fernanda Serrano indignada: “Todos os anos se repetem… Vergonha”
Começou assim na minha rua. E em breves momentos irrespirável. pic.twitter.com/jZUrKazKo0
— Vera Roquette (@vmstrr) July 13, 2022
Cenário: pic.twitter.com/XiqLiW1Fpk
— Vera Roquette (@vmstrr) July 13, 2022