Inês Simões revoltada com erro nas eleições: “Como assim já estou riscada?”
Depois do susto com o cão, a comentadora da TVI enfrentou novo drama este domingo de eleições legislativas. Ao chegar à escola, disseram-lhe que já tinha votado. Inês explica a confusão com outra pessoa e critica a falta de atenção.

Inês Simões continua a enfrentar um fim de semana marcado por contratempos e, depois do acidente doméstico que envolveu o seu cão no sábado, a comentadora da TVI voltou a ter motivos para se enervar este domingo, dia de eleições legislativas.
A figura pública dirigiu-se às urnas para exercer o seu direito cívico, num processo que deveria ser simples, uma vez que, devido a uma mudança de residência em agosto, teve o cuidado de confirmar previamente o local exato através de mensagem, mas acabou por ser surpreendida por um erro administrativo insólito ao chegar à mesa de voto.
Ao apresentar a identificação aos membros da mesa, Inês foi confrontada com a informação de que, teoricamente, já teria depositado o seu boletim na urna, o que gerou imediata confusão e indignação: “Quando chego, entrego o cartão de cidadão aos senhores que estão na mesa de voto e eis que me respondem já está riscada. Como assim já estou riscada, se estou a dirigir-me aqui pela primeira vez?”
A situação deveu-se a uma falha de atenção por parte dos responsáveis da mesa, que terão confundido a comentadora com outra eleitora com o mesmo primeiro nome, acabando por inutilizar o espaço errado no caderno eleitoral. Inês Simões não escondeu a frustração com o lapso, criticando a falta de rigor na verificação dos dados: “Pensem. Alguém veio, não é? Uma Inês qualquer. E os senhores, em vez de colocarem o risco nessa Inês, colocaram o risco no meu. Não é difícil, malta. É só confirmar o nome.”
Apesar do obstáculo e do “fim de semana top” que diz ironicamente estar a viver, a situação acabou por ser regularizada no local, permitindo que a comentadora cumprisse o seu dever cívico antes de regressar a casa: “Mas sim, consegui votar e é isto que eu tenho para vos dizer.”