Casa dos SegredosCasa dos Segredos 10Casa dos Segredos 9

Inês vs caso Liliana! “Se fosse outra pessoa, o discurso seria diferente”: coerência em causa na Casa dos Segredos

Márcia Soares e Adriano Silva Martins defendem que o tratamento muda conforme quem está no centro da polémica.

No Diário da Casa dos Segredos desta quarta-feira (5), tivemos em antena Adriano Silva Martins, Vera Santos e Márcia Soares.

Os comentadores comentaram o caso Inês e Dylan, Vera Santos abriu o debate com uma crítica frontal à forma como os concorrentes se posicionam ou, na sua opinião, evitam posicionar-se verdadeiramente. Para a ex-SS9, o medo de rejeição continua a ser um fator determinante dentro da casa, “A minha opinião mantém-se desde que eu estive lá dentro da casa. Eles têm medo de dar a verdadeira opinião deles sobre as coisas porque não estão preparados para ser alvos de julgamento dos amigos, que automaticamente são completamente colocados de parte.”

Márcia Soares foi mais longe, e considera que dos alguns concorrentes adaptam a sua posição conforme o contexto e a imagem que pretendem manter fora da casa. Recordou algumas das duras críticas dirigidas à concorrente Liliana (no passado), considerou que determinados discursos recentes não parecem totalmente genuínos, “Eu com jeitinho até acho que não é a verdadeira opinião dele, porque ele também nos tem vindo a demonstrar que não é uma pessoa assim tão correta. […] Como ele criticou a Liliana naquela altura, e foi uma das pessoas que falou de forma mais bruta, agora não tinha outra escolha a não ser ter este discurso para o Dylan. Agora, vista a amizade que eles têm, as conversas que costumam ter, eu acho que ele apoiou-me que sim — se não houvesse esse julgamento todo.”

Leia também: Adriano Silva Martins desmonta de forma sublime a jogada de Inês ‘disto’ de acabar o namoro

No entanto, foi Adriano Silva Martins quem trouxe para o debate aquilo que descreveu como “o elefante na sala”. Para o comentador, a diferença entre as duas situações, a de Liliana e a agora protagonizada por Dylan e Inês, não está tanto nas ações, mas sim na forma como foram julgadas pelos restantes concorrentes e pelo público, “Eu acho que o que diferencia aqui as duas grandes histórias não é tanto aquilo que eles pensam, mas sim o tom. Porque o tom que fizeram à Liliana foi completamente arrasador. E em relação ao Dylan e à Inês é completamente diferente.”

O apresentador do V+ Fama, foi ainda mais incisivo ao levantar uma hipótese comparativa para expor essa discrepância, “Vamos imaginar que a Liliana, além de mostrar o seu interesse pelo Fábio, de repente colapsa e começa a mostrar interesse pelo Bruno. O que é que as pessoas dentro da casa e fora diriam da Liliana? Porque, desculpem, volto a dizer: há um elefante na sala que se chama Vera Saramago, e a Vera e a Inês tiveram uma história.”

Leia também: Vera Santos arrasadora com Inês: “jogo, e aproveitadora dos sentimentos das outras pessoas”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo