Alexandra Lencastre foi entrevistada no programa “Goucha” desta segunda-feira, 18 de setembro.
A atriz está novamente ao serviço da TVI depois de 3 anos na SIC: “Este regresso sabe-me a casa, tive uns anos em que perdi oportunidades, em que andei a navegar por mares nunca antes navegados mas que não me levaram a lado nenhum, acho que passei o cabo das tormentas para encontrar o cabo da Boa Esperança“, disse.
“Não estás a ser ingrata?“, questionou Manuel Luís Goucha. “Não. Acho que não estou a ser ingrata, estou a ser realista. Fui em busca de oportunidades, e a mudança faz parte, queria mudar e encontrei pessoas maravilhosas mas… quer dizer… eu também mudei quando o convite chegou, tive pouca sorte nesse aspeto“, respondeu Alexandra Lencastre.
“Havia, de facto, uma quantidade de projetos que eu ia integrar e esses projetos ficaram parados e pronto. Lógico que tenho saudades das pessoas (…) mas vamo-nos encontrando. Eu lá também tive um pequeno ‘voltar a casa’“, acrescentou.
“Senti-me desvalorizada, não estava a fazer nada de jeito”
Em conversa com os jornalistas, à margem da gala de apresentação da nova temporada da TVI, a atriz confessou: “Senti que não estava a ter oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas e não se concretizaram e, pronto, não passaram de promessas. Com certeza que há razões para as coisas não terem sido cumpridas“.
“Senti-me um bocadinho excluída, nunca me senti em casa. Nunca senti que tinha um desafio… Como atriz, senti-me desvalorizada. (…) Senti que não estava a fazer nada de jeito e queria imenso trabalhar… Achava que ia fazer imensas séries, mas as coisas não se concretizaram“, acrescentou a ‘diva’ da ficção nacional.
Leia Também: Alexandra Lencastre criticou a SIC e agora é acusada de faltar ao trabalho