Ana Brito e Cunha integra o elenco da telenovela “Festa é Festa”, da TVI, onde interpreta a personagem ‘Florinda de Jesus’.
Em janeiro de 2022, a atriz confessou alguma insatisfação com o rumo da sua personagem: “Adorava a personagem quando começou. Aquela visão da sua fé, aquela forma alegre e não carregada como tantas vezes se fez este tema“, disse à revista TV Guia.
“Mas, neste momento, não gosto tanto. A Florinda era um ser de luz e agora, nesta fase, está longe disso. Está sempre a sofrer e confesso: Não gosto!”, acrescentou (aqui).
Leia Também: Joana Marques partilha vídeo hilariante de Ana Brito e Cunha: “o melhor da semana”
Em conversa recente com os jornalistas, Ana Brito e Cunha não escondeu que “é difícil” lidar com as mudanças da personagem: “Ela é outra mulher. Acho que isso é o que tem de muito interessante a longevidade deste projeto. Para nós, enquanto atores, é cumprir o texto e tentar encontrar a fórmula certa, dentro daquele estilo de personagem, de como o fazer“, cita o site SELFIE.
“Não se resmunga! Às vezes, nós, atores, temos a mania de dizer aquela típica frase ‘A minha personagem não diz isto’. Eu, quando tinha 18 aninhos e me estreei, aprendi essa frase e o Armando Cortez disse-me: ‘Ninguém te quer ver em casa. Querem é ver a personagem. E quem decide é o autor. Portanto, tu, enquanto atriz, tens de cumprir aquilo que a personagem diz ou não diz’. Acho que isto é uma grande ajuda para estarmos no foco certo de não perder a personagem, mas dar-lhe evolução“, acrescentou.
Leia Também: Ana Brito e Cunha recorda período sem trabalho: “Estava num buraco negro”