Geral

Ioannidis e Sporting: segunda temporada da novela que pode ter outro desfecho

Sporting sobe oferta por avançado grego: de 15 para 20 milhões. Panathinaikos baixa exigências após época de desvalorização. Negócio ganha fôlego.

O Sporting continua a carregar na frente para garantir o avançado grego do Panathinaikos: Ioannidis.

As conversas começaram tímidas, na casa dos 15 milhões, mas os leões já subiram a parada para valores entre os 18 e 20 milhões de euros.

Do outro lado, os gregos inicialmente pediam cerca de 22 milhões, mas acabaram por reconhecer que o goleador perdeu algum valor no mercado após uma época menos vistosa. Resultado: a distância entre as duas partes já não é assim tão grande, e o negócio pode estar a ganhar terreno.

Nuno Farinha no CNN Mais Transferências, avalia todo este negócio, “É, acho que isso é claro. (…) O Sporting está a jogar bem, as coisas estão a correr bem, e acho que a ideia de Rui Borges está mais ou menos definida. Não haverá espaço para jogarem os dois, Ioannidis e Luis Suárez devemos ter também aqui um problema de gestão”, apontou.

Ainda assim, Nuno Farinha admite que as características de Ioannidis podem encaixar melhor no modelo atual dos leões: “As características de Ioannidis podem fazer mais sentido naquilo que é o contexto e nos jogadores que estão ali mais próximos do que Harder, isso não tenho dúvidas que sim. Mas também, uma vez mais, preciso dizer: não conheço ainda o perfil de Ioannidis, não sei se é o tal jogador ansioso, não sei se é aqui alguém que vai querer muito ser titular.”

Ioannidis e Sporting: segunda temporada da novela que pode ter outro desfecho

Recordou ainda o percurso recente do avançado, que perdeu espaço até na própria seleção da Grécia, e por sua vez, valor de mercado. “Perdeu, inclusive, a titularidade na seleção grega para Pavlidis. Houve uma altura em que o titular era Ioannidis e o Pavlidis era suplente. Hoje em dia as coisas já estão diferentes. A temporada não decorreu muito bem e eu creio que ele também sentiu muito a não transferência para o Sporting. Foi mais uma daquelas novelas que já nos habituámos a ver…”

Essa “novela” durou meses, lembra, com direito a pressões internas e externas: “Durante muito tempo, creio que dois meses, isto foi tema. O jogador queria muito vir, o dono do Panathinaikos bateu o pé e não ligou às pretensões e à insistência do jogador. Acabou por ficar lá e as coisas não correram bem.”

Agora, um ano depois, o cenário poderá ser diferente. “O rendimento dele tem vindo a subir e se calhar o Panathinaikos já olha para ele de outra forma. Pode ter aqui a oportunidade de fazer dinheiro, não sendo uma grande urgência, porque é um clube que vive relativamente bem. Mas talvez, desta vez, possa ser mais recomendável fazer a vontade ao jogador.”

Ioannidis e Sporting: segunda temporada da novela que pode ter outro desfecho

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo