iPhone 5 chega a Portugal a 28 deste mês
Após a habitual onda de rumores que envolvem os produtos da Apple, a empresa norte-americana desvendou, esta quarta-feira, o iPhone 5. Fisicamente, as principais mudanças são o aumento do tamanho do ecrã, que agora tem quatro polegadas (cerca de 10 cm), e a mudança na ficha de ligação a aparelhos periféricos. Equipado com ligação 4G, o telefone chega a Portugal no dia 28 de setembro.
No campo estético, o telefone vai ter duas versões: a branca vai ter as costas do telemóvel em alumínio cinzento e a versão preta terá alumínio negro. Com 7,6 mm de espessura, a Apple reclama para o iPhone 5 o recorde de smartphone mais fino do mercado.
Dentro das caraterísticas técnicas, Phil Schiller, responsável pela apresentação que ainda decorre em São Francisco, destacou a adoção da tecnologia LTE, conhecida também como Internet 4G. O telefone terá um processador duas vezes mais rápido que o atual iPhone 4S.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
No que concerne à imagem fotográfica, a câmara do iPhone 5 continua a ser de 8 megapíxeis, mas a qualidade terá sido melhorada pelos engenheiros da Apple, bem como a rapidez de disparo. Com a função de fotografia panorâmica, poderá conseguir imagens até 28 megapíxeis juntando de forma automática várias fotografias numa só.
Depois de dez anos a utilizar a ficha de ligação com 30 pinos que é atualmente usadas nos aparelhos da Apple, como o iPhone ou iPod Touch, a empresa resolveu alterar essa ligação e apresentou, esta quarta-feira, a “Lightning”.
Esta nova forma de ligar o iPhone a outros aparelhos, como colunas de som, será transversal a vários produtos da marca, mas quem tiver acessórios que ainda usem a ligação de 30 pinos poderá comprar um adaptador.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Portugal está no segundo grupo de países a receber o iPhone 5. Um grupo selecionado de países recebe o telefone no dia 21 de setembro e o nosso país recebe-o no dia 28.
O preços do iPhone 5 variam entre os 199 e os 399 dólares (entre 154 euros e 309 euros) nos EUA, mas ainda não foram apresentados valores para a Europa.