Geral

IRA ‘apanha’ suspeito de fogo posto em fotografia e ajuda GNR: “um autêntico psicopata”

Misturado entre operacionais e civis, um falso curioso acendeu o inferno nas costas dos que o combatiam.

O IRA (Intervenção e Resgate Animal) revelaram imagens de um suspeito de fogo posto que estava no local.

Num longo texto nas redes, o IRA revela, “As fotos que havíamos passado aos militares do NIC permitiram a sua rápida identificação, localização e detenção por suspeitas de fogo posto. Digno de um autêntico psicopata, tentou deliberadamente queimar bombeiros e civis, quase destruiu habitações e não só arrasou o habitat de milhares de animais, como dizimou vidas selvagens inocentes. Tudo isto enquanto assistia entusiasmado, lado a lado com bombeiros, IRA e populares, disfarçado de normal curioso.”

Ainda dão conta, “Tinha uma máquina fotográfica cor de rosa à tira-colo, mas era com o telemóvel que ele registava o desespero dos populares, a adrenalina dos operacionais do IRA e dos bombeiros que combatiam as chamas.”

Acabou por ter sorte, “Imediatamente fomos avisar os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, que se encontravam ali próximos, mostrando-lhe os nossos registos de imagens e enviando elementos que o identificavam. O carro dele, que estava estacionado junto à capela, havia sido cercado por populares. “Se a GNR não o apanha primeiro que os populares, não vai ser bonito para ele” pensávamos nós.”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo