Irmão do Luís Nascimento investigado por falsificação, e abuso de poder
[adrotate banner=”15″]
O irmão do Luís Nascimento (vencedor da casa dos segredos 4) viu ser arquivado um inquérito sobre a sua actuação como presidente da junta da Vila Boim entre 2009 a 2013. Os alegados crimes eram de falsificação, abuso de poder e participação económica em negocio.
A queixa terá sido feita por 5 pessoas, incluindo um ex-autarca porque tinham duvidas sobre a boa actuação de Carlos Nascimento, acabando por ser inquirido em 16 actos diferentes: arrendamento de um café, aquisição de material informático, serviços de topografo, entre outros. O despacho do ministério publico, refere que não existiu indícios de que o arguido tenha agido com intenção de prejudicar a JF.
Em causa estaria uns subsídios pagos à irmã do Carlos Nascimento enquanto funcionária da ‘junta’, contratação de uma pessoa e ainda um trespasse de um café. Havia ainda uma situação de ‘rifas’ que foi para a realização de um jantar anual para idosos. Obras no cemitério local foi igualmente investigado.
Actualmente o irmão do Luís Nascimento é gestor de clientes numa empresa. Foi presidente da associação de assistência de Vila Boim, mas perdeu as ultimas eleições, mas até isto éstá envolto em polémica porque colocaram uma providencia cautelar e os novos corpos sociais não puderam tomar ainda posse.
[adrotate banner=”15″]