GeralGossip

Isabel Figueira responde à letra a Bárbara Parada: “Prefiro dizer namorado do que engate”

Criticada por ter revelado a nova relação, a comentadora do V+ Fama justificou-se. Isabel Figueira garante que usou o termo para proteger a imagem da nortenha e mostrar que ela leva as relações a sério, recusando tratar o assunto como algo passageiro.

Isabel Figueira aproveitou a emissão do programa “V+ Fama” desta terça-feira, 20 de janeiro, para esclarecer a sua intenção ao ter sido a primeira a avançar com a notícia da nova relação de Bárbara Parada.

Após a influenciadora ter criticado a exposição e desmentido o rótulo da relação, a comentadora explicou que a escolha das palavras não foi inocente, mas sim uma estratégia deliberada para proteger a dignidade da ex-namorada de Francisco Monteiro.

Isabel sublinhou que optou pelo termo mais sério para evitar conotações pejorativas sobre a vida amorosa da jovem: “Eu prefiro dizer que é namorado, porque é uma forma respeitosa de eu falar dela, do que dizer que é um engato ou uma coisa qualquer.”

Leia também: Bárbara Parada apanhada com “amigo especial” em dezembro: “As provas contra factos não há argumentos”

A DJ reforçou que a sua postura sempre foi a de estar “do lado das mulheres” e que, ao utilizar a palavra “namorado”, quis transmitir a ideia de que Bárbara é uma mulher que encara os relacionamentos com seriedade e não de ânimo leve. Isabel Figueira defendeu que esta abordagem dignifica a nortenha: “Prefiro mil vezes falar assim de alguém e perceber que a Bárbara leva as relações de uma forma séria (…) E Deus queira que não seja a última vez, que seja muito feliz.”

Para além da questão semântica, Isabel Figueira fez questão de lembrar que tem sido uma das vozes mais ativas na defesa de Bárbara Parada em estúdio, nomeadamente quando surgiram rumores sobre a dinâmica com Francisco Monteiro.

A comentadora recordou que interveio a favor da jovem contra as acusações de controlo na relação anterior: “Eu até defendi isso, ninguém obriga ninguém, são estipulados limites nas relações (…) E, portanto, até defendi a Bárbara nesse sentido.”

Para encerrar a polémica, Isabel normalizou o facto de Bárbara ter refeito a sua vida pouco tempo após o término oficial em novembro, argumentando que muitas vezes o luto da relação é feito ainda durante o namoro. A comentadora afastou qualquer cenário de traição e validou a liberdade da ex-concorrente: “O término, mesmo sendo no final de novembro e início de dezembro, as coisas às vezes já estão terminadas há algum tempo. (…) Aqui ninguém traiu ninguém, ninguém fez nada a ninguém. (…) Ela está numa idade jovem, é uma mulher bonita, está no direito de refazer a vida quantas vezes quiser.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo