Rui Unas é o mais recente convidado do podcast ‘É Preciso Ter Lata’, onde respondeu a perguntas de fãs e haters.
O ator e apresentador foi confrontado com a recente polémica em que se viu envolvido: “Escreveste numa fotografia da Patrícia Mamona ‘Tanto zoom se fez nesta imagem e não foi na bandeira’, não percebes que este tipo de frase faz de ti um machista de primeira?“.
“Foi uma brincadeira. Acho que quem diz a verdade não merece castigo porque de facto muito zoom se fez naquela fotografia. Não ofendi a Patrícia Mamona com nenhum comentário, não fiz nenhuma observação machista ou sexual foi uma brincadeira e há quem ache graça e não“, esclareceu.
“Daí até me acharem machista vai uma distância brutal, portanto não percebo“, acrescentou.
Na altura, Rita Ferro Rodrigues meteu-se ao barulho: “Esta conta é falsa, certo? Este comentário não aconteceu“. “Já fizeste as pazes com a Rita Ferro Rodrigues?” foi outra questão colocada no ‘É Preciso Ter Lata’.
“Eu não gostei da reação, mas eu cheguei a fazer um post dirigido claramente àquelas ativistas que estão um bocadinho cegas em que dizia que eu gosto do ser caminho do meio, eu não sou extremista, no meio está a virtude e acho que é bom ser equilibrado e ver sempre os dois lados da questão”, admitiu.
“Eu não sei se ela enfiou a carapuça ou não, porque ela é uma ativista assumida, mas achei essa reação muito exagerada. Já trabalhámos juntos, eu já fui ao podcast dele [Elefante de Papel], coisa que eu raramente faço, dar entrevistas, abri o coração, disse coisas que nunca tinha dito a ninguém”, prosseguiu.
“E eu pensei se há aqui algum mau estar da parte dela, ela devia mandar-me uma mensagem. Eu não estou chateado com ela, portanto, eu não lhe vou mandar nenhuma mensagem. (…) Eu não estou de mal com ninguém”, rematou.
Leia Também: Rui Unas confessa: “Foi difícil entrevistar a Júlia Pinheiro, fiz uma pergunta que me correu mal”