James Van Der Beek de “Dawson Creek” diz que o cancro o obrigou a mudar de vida
A estrela de 'Dawson's Creek' luta contra um cancro colorretal em estádio 3. Em entrevista ao 'Today', o ator surpreende ao afirmar que a doença trouxe "anos de felicidade" que ele desconhecia.
James Van Der Beek, o eterno Dawson Leery, está a enfrentar a batalha mais dura da sua vida, mas encara-a com uma positividade desconcertante.
Mais de um ano após o diagnóstico de cancro colorretal em estádio 3, o ator de 48 anos abriu as portas do seu rancho no Texas ao programa Today e fez uma revelação surpreendente: considera a doença um “presente“.
“Eu tinha essa pequena voz na minha cabeça que dizia: vais fazer mudanças na tua vida que nunca, nunca farias se não tivesses este diagnóstico extremo”, confessou o ator a Craig Melvin.
Van Der Beek explicou que a doença o forçou a uma reeducação total, não só alimentar, mas espiritual. “Eu não acho que sabia o que era ‘ser saudável’ antes. Não sabia realmente olhar para tudo o que comia, tudo o que colocava no meu corpo”, admitiu. Para o ator, o cancro desencadeou a “maior mudança” da sua vida: uma profunda “jornada de autoconhecimento” que, acredita, acabou por lhe acrescentar anos de vida e qualidade.
Na entrevista concedida à NBC, o ator emocionou-se ao falar do papel crucial da esposa, Kimberly, durante o tratamento contra o cancro severo que enfrenta.
“Eu não estaria vivo sem a minha esposa”, disse, “Ela simplesmente assumiu o papel de cuidadora, de médica, de chefe da família”.
O diagnóstico mudou também a forma como James interage com os seus seis filhos. O ator confessou que, antes do cancro, vivia a vida familiar de forma automática: “Acho que, antes do cancro, eu tomava todos esses pequenos momentos lindos como garantidos, como parte de um coletivo… Agora sou muito mais capaz de mergulhar nesse exato momento”, explicou, revelando que aprendeu a encontrar alegria nos detalhes do dia a dia.
Craig Melvin, jornalista do programa Today, partilhou ontem (18) imagens da sua visita ao rancho do ator no Texas, onde realizaram uma entrevista intimista sobre o estado atual da doença, “Estava nublado e sombrio lá fora, mas o James é um verdadeiro raio de positividade nos dias de hoje. Foi refrescante e inspirador”, escreveu o jornalista nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram