Jandira Dias desabafa sobre luta pela guarda dos filhos
"A razão para isso é simples. Eu ainda não tenho os meus documentos neste momento, tenho uma profissão errante..."

Ainda no seguimento da entrevista de Jandira Dias, ficamos a perceber melhor como está o ponto de situação com os filhos.
“Não tem sido fácil. Agora, a situação está mais calma e estamos a decidir tudo na Justiça. Já foi estabelecido que eu posso estar com os meus filhos de 15 em 15 dias”, começa por revelar.
Existe um motivo pelo qual os filhos estão com o pai, “A razão para isso é simples. Eu ainda não tenho os meus documentos neste momento, tenho uma profissão errante, por isso os meus filhos estão com os avós, o Jorge e o irmão dele. Mas estou a preparar as coisas para quando eles quiserem viver comigo. Para já, é de 15 em 15 dias, mais férias”, esclarece, sublinhando que ainda “há muita coisa a ser debatida na Justiça, muita coisa que ainda está a ser vista”.
Apesar de tudo, pede que não enviem mensagens de ódio ao ex-marido, até porque ele sofreu muito com a separação.
A questão burocrática é, neste momento, um dos maiores entraves na vida de Jandira. Como imigrante em Portugal, aguarda a legalização da sua situação. “Na realidade, todos os documentos já foram entregues, já fiz todo o processo, só falta chegarem a casa pelo correio, apesar de já terem passado os 90 dias que eles dizem que são o habitual. Vou ter que esperar.”
Atualmente está a conhecer uma pessoa, algo muito recente, “Não estava fechada ao amor. Só ao casamento. Neste momento estou a gostar desta pessoa porque cuida de mim, respeita-me, valoriza-me. Um casamento para mim chegou. Na realidade, ainda nem sequer estou divorciada, estou separada”, confessa.