Jane Fonda foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e já iniciou quimioterapia.
Jane Fonda anunciou na sua conta de Instagram que foi diagnosticada com um linfoma não-Hodgkin e já iniciou os tratamentos de quimioterapia.
“Este é um cancro muito tratável”, escreveu Fonda no post. “80% das pessoas sobrevivem, então sinto-me com muita sorte. Também tenho sorte porque tenho seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Percebo, e é doloroso, que sou privilegiada nisso. Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com o cancro uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou a receber e isso não está certo”.
A artista disse ainda, que estará “a fazer quimioterapia por 6 meses”, acrescentando: “Estou a lidar muito bem com os tratamentos e, acredite, não vou deixar nada disso interferir no meu ativismo climático”.
“O cancro é um professor e estou a prestar atenção nas lições que ele me traz”, acrescentou. “Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o cancro, junto com a minha idade – quase 85 – definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades.”
Jane fará 85 anos em dezembro. Foi por duas vezes vencedora de um Óscar! A atriz manteve a sua carreira próspera nos últimos anos com a série da Netflix “Grace and Frankie” e seu ativismo contínuo nos espaços políticos e de mudança climática. Jane Fonda prometeu não deixar o cancro interferir no seu trabalho de ativista.
Ora vê:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: “Não Tomei QUÍMICOS”! Fernando Rocha “acusado” de recorrer a químicos para alcançar a excelente forma física