Joana Amaral Dias estava numa padaria onde foi impedida de comprar pão, a dinheiro!
Numa live para o Instagram, no final da tarde desta quarta-feira, 14 de Junho, a psicóloga mostra-se numa situação insólita. A mulher de 48 anos, tentava comprar uma carcaça e exigiram-lhe o pagamento em Mbway tendo esta, recusado e o estabelecimento de igual forma, recusou a venda em dinheiro tendo esta então, chamado a polícia e pediu o livro de reclamações.
Joana Amaral Dias é também comentadora televisiva e ativista explica que demorou mais de 10 minutos até o livro lhe ser entregue: “Cagou para mim”, e espantem-se, tentaram enganá-la dando-lhe um bloco de apontamentos: “Isto não é o livro de reclamações é um caderno de apontamentos. Portugal, muito típico”, atirou Joana.
“É comprar pão, é uma maquia pequena. A senhora estava-me a pedir seis euros (…) Estamos numa padaria onde para comprar uma carcaça exigem ao cliente o pagamento em Mbway. Recusei-me. Se é possível abolir o dinheiro físico numa padaria, é possível fazê-lo em qualquer lado”, reclamou Joana Amaral Dias.
Durante este processo os funcionários da padaria tentaram oferecer-lhe o pão, mas esta não aceitou: “Eu não vim aqui para roubar uma loja. Eu não aceito. Quero pagar”, afirmou.
A polícia tomou conta da ocorrência, mas não conseguiu ajudar a psicóloga a levar pão para casa porque a contra-ordenação será da competência da ASAE e a PSP não tem como obrigar à venda ser finalizada.
Vê abaixo:
Leia também: Carina Caldeira teve cesariana de emergência e explica o que aconteceu