Gossip

Joana Diniz publica foto INÉDITA da filha que nasceu prematuramente.

Celebra-se hoje, 17 de Novembro, o Dia Mundial da Prematuridade e Joana Diniz publicou uma fotografia inédita da filha prematura.


«Ser mãe de prematuro é ser apanhada pela surpresa e o despreparo. É não segurar o seu filho nos braços quando nasce. É olhar pela incubadora. É sentir a sua cria pela ponta dos dedos esterilizados em álcool gel. Ser mãe de prematuro é ser viciada no monitor.
É tirar leite na máquina. É ver o leite entrar pela sonda. E torcer para a quantidade aumentar todo dia. É ter paranóia com o processo ganha/perde de peso diário. Num dia ganha 10 gramas e no seguinte perde 15. Isso é um desespero.É incomodar-se com as aspirações e manobras, mas saber que é um mal necessário. É ver picadas e mais picadas para exames e não respirar enquanto o resultado não aparece. É chegar ao hospital com o estômago às cambalhotas com medo do que vai ouvir do pediatra.É falar com o seu filho através da incubadora. É ter lágrimas a escorrer pelo rosto todo dia por não poder sentir o seu cheirinho e beijar os seus cabelos.Mas, ser mãe de prematuro é superação, é ter uma história para contar.


É perceber um monte de doenças que ninguém nem imagina que existe.É contar o tempo de um jeito diferente. Idade cronológica e idade corrigida. É difícil de entender.Ser mãe de prematuro é ter medo do vento, da bronquiolite, do inverno e do hospital.Toda a mãe é um ser guerreiro por natureza. Mas a mãe de prematuro precisa ser guerreira em dobro. E isso difere-nos e ao mesmo tempo iguala-nos.Lutadoras, perseverantes, resilientes, frágeis a ponto de desabar a qualquer momento, mas com uma força absurda. Uma força que talvez venha de um útero vazio antes do tempo.Assim são as mães dos bebés que nascem antes…Um grande beijinho para a minha Família da Prematuridade ( vocês ) quero deixar um em especial para toda a equipa de Neonatologia do hospital de Vfx que farão parte da minha vida para sempre ❣️ #diamundialdaprematuridade 17-11 ?», esceveu na legenda.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo