Joana Duarte foi mãe pela primeira vez no passado mês de fevereiro e a sua filha esteve em risco de vida…
Na semana passada, em conversa com Maria Botelho Moniz no programa “Goucha”, a atriz revelou: “A Mia estava com uma septicemia gravíssima, um nível de infeção no sangue gravíssima, em risco de vida e ficou logo internada nos cuidados intensivos. A bactéria, que, supostamente, veio de uma infeção urinária, foi subindo, foi fazendo estragos e chegou ao cérebro e fez meningite“.
A bebé ficou um “mês inteiro internada nos cuidados intensivos, como catéter para o coração, com pulsões lombares“. “(…) Sempre tive tanto medo da morte que, quando me disseram mesmo ‘ela corre perigo de vida’, eu acho que, sem me aperceber, criei um distanciamento. Não sei, é muito estranho, é um distanciamento inconsciente… deve ser para te protegeres. Senti que estava a gerar uma desconexão com a bebé. Comecei a sentir-me mais depressiva“, acrescentou.
No passado domingo, 3 de setembro, Joana Duarte marcou presença na gala “Palácio das Estrelas” da TVI e está visivelmente mais magra: “Estou abaixo do meu peso por causa do sistema nervoso, depois de tudo o que aconteceu com a bebé, causou-me quase um esgotamento. Então eu acho que emagreci demais. As pessoas até dizem: ‘Como é que fizeste?’. Foi por isso…“, explicou à revista Nova Gente.
Recorde-se que a atriz está de regresso à representação na nova novela “Cacau”, que estreia em breve.
Leia Também: Já fizeram as pazes? Alexandra Lencastre e Joana Duarte reencontram-se na nova novela da TVI