Joana Marques implacável com estreia de Rui Oliveira e Luciana Abreu: “Tourette musical”
A rubrica Extremamente Desagradável focou-se na estreia do novo programa matinal da CMTV. Luciana Abreu, Rui Oliveira e Léo Caeiro foram os grandes alvos das piadas.
A estreia do novo programa matinal da CMTV, Bom Dia Alegria, não passou despercebida a Joana Marques.
A humorista dedicou a edição desta segunda-feira da rubrica Extremamente Desagradável, na Rádio Renascença, a analisar ao detalhe o primeiro episódio do formato apresentado por Rui Oliveira Nunes e Luciana Abreu, e as críticas, em tom de ironia, não se fizeram esperar.
Acompanhada por Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques começou por brincar com o excesso de energia dos apresentadores e a constante necessidade de cantarem durante a emissão: “Isto vai ser um problema. É que esta dupla tem uma espécie de tourette musical. Qualquer coisa serve de gatilho para começarem a cantar”. Se no caso de Luciana Abreu a humorista compreende a vontade de exibir os dotes vocais, o mesmo não se aplica a Rui Oliveira: “No caso do Rui Oliveira, não dá bem para entender. Até acho um bocado desrespeitoso para o borrego, o Rui estar ali a balir”.
Leia também: Rumores de traição de João Palhinha debatidos no V+ Fama: “Era absolutamente falso”
As mudanças no cenário e na equipa também foram alvo de escrutínio. Joana Marques recordou a antiga dupla do programa matinal da estação da Media Livre para destacar as diferenças: “Até ver, a maior diferença relativamente ao programa anterior, que já era apresentado pelo Rui Oliveira e por uma pessoa com o nome de cantora pimba, que era a Ágata… Portanto, a única diferença é que entrou a Luciana Abreu”. Ana Galvão aproveitou a deixa para brincar com os tachos e panelas oferecidos à apresentadora: “Olha como é que se chama uma apresentadora que ao mesmo tempo é uma sopeira. É Terrina Ferreira”.
O hino do programa, cantado em playback por Luciana Abreu, Rui Oliveira e Léo Caeiro, gerou momentos de pura gargalhada no estúdio da rádio. Joana Marques lamentou o facto de terem obrigado a banda a acordar cedo apenas para fingir que tocava e criticou a rima do comentador do painel: “Se é para rimar com imigrantes espalhados pelo mundo devia ser informação segundo a segundo, não minuto”.
Leia também: Ricardo Martins Pereira “O Arrumadinho” arrasa Diogo do SS10: “Manipulador e machista”
Mas as farpas não se ficaram pelos apresentadores. O painel de comentadores de fofocas, composto por Léo Caeiro, Beatriz Prates e Ana Barbosa, também foi dissecado. Joana Marques ironizou com a falta de eloquência e preparação do grupo, brincando com as expressões trocadas e o raciocínio perdido de Beatriz em direto: “Foi pena, parecia mesmo que ia dar a algum lado, só que afinal não. Passamos então à Ana Barbosa que se expressa melhor”.
O auge da rubrica chegou com a entrevista à jornalista Tânia Laranjo, apelidada no programa de “jornalista do povo”. Joana Marques foi mais longe e coroou o rosto da informação da CMTV com um novo título, numa tirada que arrancou fortes risos a Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves: “Eu diria mais que jornalista do povo, ela é a princesa do povo. A nova namoradinha de Portugal. Uma namorada mais ajustada às nossas possibilidades, não é? Porque a Catarina Furtado era claramente areia a mais para a nossa camioneta”.