João Baptista foi condenado esta quarta-feira, 7 de junho, a 20 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de violência doméstica e terá de pagar 2 mil euros de indemnização.
O ator era acusado pela ex-namorada Dina Kelly (que não esteve presente no tribunal), de “perseguição e agressões”, que terão acontecido entre julho de 2017 e abril de 2018.
A juíza deu como provado vários factos como ofensas gratuitas como “p*ta, maluca ou mongolóide”, o controlo do telemóvel, a ter agarrado, imobilizado, partido objectos, atirar-lhe bebidas, ele ter ido ao local de trabalho após terem terminado, etc.
O ator recusou prestar declarações, e a juíza lançou a dica a essa atitude, porque terá desperdiçou a oportunidade de explicar o que se passou ou até de mostrar arrependimento.
A TV 7 Dias ainda deu conta que ao ver as mensagens que João Baptista enviou à «ex», ficou provado que Dina Kelly foi humilhada, passou vergonha e violência. O depoimento dela foi visto como alguém que “transmitiu consistência, fiabilidade e sinceridade”.
No programa “Noite das Estrelas” desta quarta-feira (7), Maya confessou ter ficado em choque com a condenação: “Eu conheço o João, é uma joia de miúdo, pelo menos aparentemente. Nunca tive problema nenhum com ele, mesmo quando trabalhei na noite ele comportou-se sempre muito bem nos espaços que eu geria“.
A apresentadora fez referência à existência de “notícias de uma perseguição e agressões à Cinha Jardim nessa altura, não na minha presença nem no meu espaço e, portanto, isto apanhou-me aqui um bocadinho de choque“.
Leia Também: Tribunal! Luciana Abreu recusa cumprimentar Yannick Djaló