João de Carvalho esteve internado no hospital durante alguns dias, entre novembro e dezembro de 2022, após ter-se sentido mal em palco.
Em entrevista ao programa “Júlia” desta segunda-feira, 9 de janeiro, o ator contou que sofreu um esgotamento por excesso de trabalho e recordou os primeiros sinais de que algo não estava bem: “Eu não conseguia dormir mais, isto já vinha de algum tempo (…) Por exemplo, trocava roupas, trocava os sapatos, calçava um de pele e outro de camurça. Tudo isso estava a acontecer já há algum tempo“.
João de Carvalho perdeu a memória durante um espetáculo: “Eu acho que não tive a noção completa de como fiquei. O Vítor Espadinha estava nervosíssimo porque eu parei a olhar de frente para o público, sem reação. Completamente ausente… Fiquei numa atrapalhação tão grande com os meus colegas, que eles começaram a andar para trás e para a frente e pensavam: ‘Alguém se enganou porque o João não se costuma enganar’. Mas era o João“.
O filho de Ruy de Carvalho começou a abrandar o seu ritmo de trabalho, mas não vai parar: “Sem aquilo [teatro], eu não vivo, não consigo (…) Parar é morrer“.
Leia Também: Betty Grafstein novamente internada no hospital