De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, que possui conhecimento sobre o mercado de transferências, Jorge Mendes, o empresário português que mais vende, está atualmente na Inglaterra para negociar a transferência do ex-jogador do Benfica, ao mesmo tempo, em que Conor Gallagher se muda para Madrid.
Além disso, Jorge Mendes permanecerá no Reino Unido, durante esta terça-feira, para finalizar a mudança de Manuel Ugarte do Paris SG para o Manchester United, após um acordo verbal feito algumas semanas atrás, conforme informado pela mesma fonte.
É importante lembrar que João Félix foi cedido ao Chelsea na segunda metade da temporada 2022/23, antes de se transferir para o Barcelona por um empréstimo de uma temporada. Apesar de ter sido utilizado por Diego Simeone na pré-temporada, com dois golos marcados, o antigo jogador do Benfica não deve permanecer em Madrid e poderá voltar à Premier League em breve.
🚨🔴 Jorge Mendes, in England to discuss João Félix with Chelsea… and Manuel Ugarte with Man United.
Ugarte agreed personal terms with United weeks ago, PSG still see him leaving.
United need price to be reduced… or one more sale, otherwise they will go for cheaper option. pic.twitter.com/2cxsaCRspM
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 13, 2024
Vítor Pinto, do jornal Record, considera que João Félix ir para o Chelsea será uma má escolha, mas vamos ver se tudo irá acontecer, até porque a primeira proposta já foi recusada, “João Félix já lá esteve e não relançou nada. Esteve um ou outro momento mais positivo, ainda com Graham Potter no comando técnico do Chelsea e depois, posteriormente, com a saída do técnico, chegada de Frank Lampard, aconteceu mais uma vez aquele fenómeno que acontece ao João Félix, do deslizamento lateral, que é aquela posição que os jogadores ocupam quando estão sentados no banco. E às vezes até deslizam tanto que vão parar à bancada nos Estados Ingleses, acontece também com facilidade.”
NÃO É O CLUBE IDEAL PARA JOÃO FÉLIX
“Não é de forma nenhuma o clube ideal para o João Félix continuar a carreira, não é um clube que lhe permita estar presente na Liga dos Campeões. Não é um clube que lhe permita ir ao Mundial no final da época, não é um clube que tenha estabilidade para o João Félix poder chegar, mostrar o seu futebol, ciente de que está num clube com estrutura para lutar pelos gastos e meios no futebol inglesas, como se as europeias.
É sim um clube que destaca porque tem dinheiro em excesso, atira dinheiro para cima dos problemas que estão continuamente a surgir, precisamente porque não tem estabilidade e não é nem de perto, nem de longe a melhor solução para João Félix, mas como já percebemos que o dinheiro aqui vai desempenhar neste processo um papel decisivo e definitivo, evidentemente que o Benfica continua atento, como dizemos aqui no rodapé, enquanto não houver um negócio fechado, o Benfica não vai atirar a toalha ao chão para o João Félix, mas em nenhum momento o Benfica admitiu entrar em manobras de verdadeira loucura para o João Félix.”