João Félix escolheu os milhões do Chelsea e pode ter sido a pior decisão
Vitor Pinto do Record considera que o Chelsea é uma má opção!
João Félix está realmente de volta ao Chelsea. Conforme confirmado pelo Record, o clube londrino já chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a contratação definitiva do avançado, que deve assinar um contrato válido para as próximas seis temporadas, com a opção de um ano adicional.
De acordo com as informações obtidas, o entendimento entre os dois clubes foi fechado por valores em torno de 50 milhões de euros, com o Atlético de Madrid mantendo 20% dos direitos do jogador português.
Vítor Pinto, do Record, considera que esta opção do internacional português não é a melhor, e que prevaleceu os milhões, “eu queria ser simpático, tenho uma grande simpatia por João Félix, tenho excelentes referências da família de João Félix, do irmão de João Félix, sei o quanto. Eles também são muito bem vistos na zona de Viseu onde residem. E lamento muito esta situação. Acho que a dada altura apetecia dizer a João Félix para largar a pá, para a escavar. Já escavou o buraco que chega na carreira. Basta lembrar-me só isto.”
JOÃO FÉLIX ESTAVA NUM CATIVEIRO
“O Chelsea tem à volta de 15 jogadores que nem sequer foram convocados, que nem sequer estão disponíveis. Todos eles craques, todos eles craques. É este o projeto desportivo do Chelsea. Contratam, Contratam. É verdade. João Félix conseguiu ver-se livre do Atlético de Madrid. É verdade. João Félix se estava desesperado para sair do Atlético de Madrid e viu aqui uma solução fácil para não estar amarrado ao fantasma Simeone. Se calhar até podemos compreender. Se a ideia era sair de Madrid a qualquer custo, sem estar à espera pelo que o Benfica poderia fazer ou não no fecho de mercado, com o receio que o Benfica depois não conseguisse fechar a operação e lá ficava o João Félix em cativeiro, no Metropolitano (…) eu até posso entender esta ansiedade do João Félix em ver as coisas resolvidas e de Jorge Mendes também em fechar o grande negócio.”
CHELSEA NÃO TEM PROJETO DESPORTIVO
“A polémica já começou, o Ryan Sterling emitiu comunicados. Uma série de craques a ficarem de fora. Críticas incríveis pela derrota frente ao Manchester City e pela forma como aconteceu. Vai ser uma missão, mais uma vez, uma missão impossível para o João Félix. Ir para um clube que não tem estabilidade, não tem projeto, não tem equilíbrio. Procurar fazer, ou seja, numa realidade muito parecida com todas as que viveu nos últimos anos, tentar obter um resultado diferente. Há quem ache que isto é o paradigma da loucura. Eu vou acreditar que a força que o João Félix possa ter, a ambição e a garra, de tentar tudo para desta vez triunfar na Premier League, pode ser o fator que faz a diferença. Se o conseguir, estaremos aqui para aplaudir, dar os parabéns pelo risco que assumiu.”
OS MILHÕES PESAM NA BALANÇA
“A partir do momento que são os milhões que pesam na balança, e aqui parece-me que os milhões foram decisivos, a partir daí não há conversa para os clubes. E sim, o João Félix, assim, tem mais milhões a entrar na conta. Eu só espero que daqui a quatro anos, cinco anos, o João Félix não olhe para trás e não veja que, além de já dizerem que neste momento já passou ao lado uma grande carreira…”