João Manzarra vai ajudar refugiados no terreno, mas acaba a ser criticado
[adrotate banner=”28″]
João Manzarra anunciou este sábado nas redes sociais que vai ajudar os refugiados directamente no terreno e vai viajar já amanha rumo a Itália, depois segue para Hungria ou Croácia.
No entanto a ideia não agradou a todos e acabou a ser criticado como tem vindo a acontecer com outras figuras publicas.
“Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses “Famílias como as nossas” que partiu na sexta-feira para salvar o maior número possível de famílias de refugiados na fronteira com a União Europeia. Famílias essas que farão parte dos 5000 destinados a Portugal e que desta maneira se antecipa a vinda que se estima para o fim do ano. O objectivo é oferecer alguma humanidade que neste momento é muito pouca e que tende a piorar com o aproximar do Inverno. Levo comigo bens e mantimentos. Esta partilha só acontece porque um dos objectivos é derrubar preconceitos e inseguranças. É evidente que vão surgir algumas vozes de ódio mas que fique bem claro que aquilo que nos move é exactamente o oposto.
Está tudo a ser feito dentro da legalidade e com o mínimo possível de riscos pelo que não há motivo para preocupação. Voltarei em poucos dias e, espero eu, com boas notícias.”
[adrotate banner=”28″]