João Monteiro de Cristina Ferreira é um campeão no ténis. Fica a conhecer o percurso
João Monteiro estudou nos EUA, e deu cartas no ténis, mas uma lesão afastou-o, sendo agora treinador.
João Monteiro, o novo amor de Cristina Ferreira, foi um grande jogador de ténis em Portugal, mas a sorte não lhe bateu à porta.
Apesar de não ser um grande especialista em ténis, falei com quem sabe, e João Monteiro foi uma dos grandes jogadores da modalidade em Portugal, mas uma grande lesão acabou-lhe com a carreira aos 25/26 anos. Passou depois a ser treinador.
Jogou grand slam’s, foi campeão nacional absoluto, foi TOP 250 ATP do mundo, e atualmente só temos dois na lista, o que lhe confere bastante prestígio e qualidade.
João Monteiro foi muito poucos anos profissional, porque esteve durante vários anos nos Estados Unidos a jogar pela universidade, na Virginia Tech (onde tirou o curso em Economia), e foi mesmo às meias-finais do campeonato nacional norte-americano universitário, e que segundo fontes especialistas em ténis garante-me, “é fortíssimo”.
O irmão de Francisco Monteiro, foi o primeiro português em destaque de sempre do circuito universitário e abriu portas para que outros portugueses dessem lá entrada, como, por exemplo, o tenista Nuno Borges, número 1 nacional, começou ir para o colegue, mas atualmente é um top 100 do mundo.
Leia também: Onde é que o ‘casal do ano’ esteve esta tarde! Cristina Ferreira e João Monteiro já não se escondem
João Monteiro foi notícia no verão do ano passado, porque lhe foi apontando um romance romena, Simona Halep, antiga número 1 mundial. Venceu o Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019, mas na altura estava suspensa por suspeita de doping, e ela na Roménia é uma grande estrela.
Fontes garantiram ao dioguinho que nunca aconteceu tal romance. Este assunto chegou a ser notícia em Portugal no site Bola Amarela, dedicado ao Ténis.