João Neves irá ganhar ‘apenas 12 vezes mais do que ganha do Benfica’
Na temporada 2023/24, João Neves, defendendo as cores do Benfica e avaliado em 55 milhões de euros
O PSG não brinca em serviço e o salário que ofereceu a João Neves é apenas 12 vezes mais do que ganha do Benfica, e não é só por aí que as coisas não tem volta a dar.
O QUE OFERECE O PSG AO JOÃO NEVES
Contrato de 5 anos e salário de 6 milhões de euros limpos por época, o que significa 6 vezes o que o Benfica propôs na renovação durante este mercado e 12 vezes o que João Neves recebe agora no Benfica.
Luís Aguilar faz uma análise no ‘Mercado Aberto’ da SIC Notícias, “estes são os salários que o PSG pratica quando contrata estes jogadores de 19 anos, 20 anos, anda nos 5 a 6 milhões de euros limpos por temporada. Percebe-se também, perante estes números e a dimensão dos mesmos, o porquê de João Neves, a determinada altura, ter ficado muito mais inclinado para o Paris Saint-Germain do que para um Manchester United, porque é realmente um daqueles contratos que o United se calhar não conseguiria pagar.
Só o PSG, talvez o City, consigam no futebol europeu pagar estes valores para os jogadores que têm ainda tão pouco tempo de primeira equipa a nível sénior, é verdade, margem de progressão imensa, já vai à seleção, mas João Neves tem uma época completa na primeira equipa do Benfica. Ele na anterior tinha jogado 10 jogos, era um jogador que uma época completa. Tem um salário no Benfica de 500 mil euros limpos, aparecem com 6 milhões de euros, é também mesmo para dizer, escolhemos a nós, não vais à procura de outros clubes que têm alguma força no mercado. Portanto, aqui a parte de João Neves seria sempre a mais fácil para o Paris Saint-Germain, tendo o jogador do seu lado e todo o interesse do jogador, eu também acredito que este é um daqueles casos, à semelhança de Renato Sancho, do qual falámos anteriormente, que já só irá ao Benfica para se despedir.”
Leia Também: Benfica vai esticar mais alguns milhões ao PSG por João Neves
OS NÚMEROS DE JOÃO NEVES
Na temporada 2023/24, João Neves, defendendo as cores do Benfica e avaliado em 55 milhões de euros, participou de 55 jogos. Desses, 33 foram pelo Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Num total de 4.304 minutos em campo, o meio-campista balançou as redes três vezes e ofereceu uma assistência. Desde a sua estreia com o Manto Sagrado, João Neves já soma 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois troféus: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O talentoso jogador português possui contrato até junho de 2028.