Desporto

João Neves ‘obrigado’ a apresentar-se no Benfica já que não há (ainda) acordo com o PSG

O algarvio João Neves, ainda não tem acordo concluído com o PSG.

Como ainda não existe fumo branco entre João Neves, Benfica e PSG, o jogador algarvio apresentou-se hoje no Clube da Luz.

Vítor Pinto Subdiretor do Record, fez uma análise a esta situação, e considera uma situação “não desejável”, mas entende, tendo em conta o valor do negócio.

“Eu creio que antes de João Neves entrar em campo, o João Neves já entrou em campos. Portanto, foi isso que aconteceu hoje de manhã. João Neves teve que voltar ao Benfica Futebol Campos, ao Seixal.

Não era o cenário agradável ou o que mais agradaria a todas as partes, mas de qualquer maneira era algo que era perfeitamente possível de acontecer, porque estamos a falar de um negócio de grande dimensão, um negócio que poderá ultrapassar os 70 milhões de euros e sendo uma questão tão séria, todos os detalhes têm que ser trabalhados e depois também há que ter isto em conta, o João Neves continua a ser um jogador muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, ainda ontem esteve a assistir nas bancadas da Luz ao jogo com o Brentford, portanto o facto de o João Neves regressar ao Benfica, ou melhor, regressar aos treinos do Benfica, não era o cenário previsível, não era o cenário que agradava, mas João Neves não vai ser um corpo estranho dentro do grupo.”

JOÃO NEVES NÃO É UM CORPO ESTRANHO

E isso faz a diferença, era isso que queria dizer, por exemplo, ao que iremos falar do João Félix no Atlético de Madrid. Neste caso, João Neves é um jogador perfeitamente integrado, ontem demonstrou o seu benfiquismo, uma vez mais, ao fazer questão de estar na bancada e assistir ao jogo com o Brentford, portanto agora será uma questão de tempo até a transferência estar concluída…mas João Neves, dentro da normalidade profissional, vai integrar-se no grupo, vai treinar, o Benfica não vai pôr a treinar à parte.”

NEGÓCIO ESTÁ A SER LIMADO

Já tínhamos algumas informações de que as arestas estavam a ser limadas, poderiam tardar mais alguns dias. Portanto, eu aponto à presença de João Neves, enquanto jogador do Benfica, na Eusébio Cup, no domingo, na luz, frente ao Feyenoord. A grande dúvida é, ou melhor, o que é menos provável é que João Neves seja utilizado, é menos provável que o João Neves seja utilizado domingo contra o Feyenoord, porque tendo regressado hoje ao Caixa Futebol Campos, o Benfica vai seguramente ter cuidado na gestão da condição física do jogador, e ele ainda não tem os níveis físicos equiparados aos dos restantes atletas que estão a fazer toda a pré-época de Benfica.

Portanto, será interessante também estar atento ao Now e ao Record para percebermos no próximo domingo de que forma é que o Benfica enquadra a presença de João Neves no grupo, porque o Eeusebio Cup tem muito de apresentação aos sócios, é encarada quase como uma apresentação oficial, e mesmo que o João Neves não vá competir e não vá jogar para o Benfica, será sempre interessante ver de que forma o Benfica enquadrará essa presença de João Neves no Estado da Luz, no próximo domingo, já não como espetador na bancada, mas já como membro do grupo, porque não é provável que até domingo surja o tal fumo vermelho e branco em relação a esta transferência.”

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo