João Reis subiu ao palco dos Globos de Ouro, este domingo (1), para receber o prémio de ‘Melhor Peça de Teatro’.
O discurso do ator – e encenador da peça “A Praia” – está a dar que falar nas redes sociais: “É uma Praia um bocadinho negra, é uma praia onde se fala – não se fala porque nós não demos essa carga ao espetáculo nem ao trabalho – mas é um texto que, aqui e ali, remete para a saúde mental. Nós estamos num período particularmente difícil e sensível das nossas vidas, da nossa história, em que a saúde mental começa a ter uma preponderância e uma dimensão muito assustadoras… E isto tem a ver com o estado das coisas que estamos a atravessar neste momento“, começou por dizer.
“Ontem [sábado, 30 de setembro], em várias cidades de Portugal e da Europa, estiveram milhares de pessoas na rua a lutar por melhores condições de vida, por uma habitação possível, pela justiça climática. E são tudo pessoas que facilmente podem passar para o outro lado da fronteira. Era preciso que houvesse um líder europeu corajoso para dizer ‘basta’“, acrescentou.
“As pessoas estão a viver muito mal, isto está a ser insustentável. E aquilo que os governos vão gastar em comprimidos, em consultas, em revolta, em radicalismo, em intolerância vai sair-nos muito mais caro do que criar condições para as pessoas viverem com dignidade“, rematou o ex-marido de Catarina Furtado.
Leia Também: Catarina Furtado: “Eu não posso viver em paz se à minha volta a injustiça é gritante”
"Ontem [sábado], em várias cidades de Portugal e da Europa, estiveram milhares de pessoas na rua a lutar por melhores condições de vida. (…) Era preciso que houvesse um líder europeu corajoso para dizer 'basta'", disse o ator João Reis, na cerimónia dos Globos de Ouro.
📷 SIC pic.twitter.com/gCFiKNHCus
— Expresso (@expresso) October 2, 2023