Joaquim Monchique já foi transferido para Lisboa após sofrer AVC “ligeiro”: “Está bem e orientado”
Novas informações sobre o estado de saúde do ator. Depois do susto em Bragança, Joaquim Monchique regressou à capital e encontra-se internado num hospital da rede CUF, onde vai continuar a recuperação.
Chegam notícias tranquilizadoras sobre o estado de saúde de Joaquim Monchique.
Depois do enorme susto na noite deste sábado, em que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após a peça Lar Doce Lar em Bragança, o ator de 57 anos já se encontra em Lisboa e o prognóstico é positivo.
Segundo avançou a SIC, o ator foi transferido da unidade de saúde local para um hospital CUF em Lisboa, onde é habitualmente seguido, para dar continuidade aos tratamentos e vigilância.
De acordo com as informações apuradas pela estação de Paço de Arcos, a situação clínica do ator é estável. Joaquim Monchique sofreu um “AVC ligeiro” e, neste momento, encontra-se “bem e orientado”.
O incidente ocorreu na noite de sábado (20), no Teatro Municipal de Bragança. Segundo o Correio da Manhã, o ator sentiu-se mal no camarim logo após o cair do pano do espetáculo que protagoniza com Maria Rueff.
O alerta foi dado de imediato e Monchique foi assistido no local e transportado para o hospital de Bragança, onde se confirmou o episódio vascular. Felizmente, a rápida assistência e a transferência para a capital indicam que o pior já passou.