Jornalista Barbara Guevara denuncia: “fui alvo de assédio sexual e abuso de poder enquanto trabalhava na SIC”
Sofia Arruda está a dar que falar depois de ter revelado no «Alta Definição» que foi vítima de assédio e ficou sem trabalho num canal de televisão depois de ter recusado propostas menos profissionais.
No seguimento deste polémico caso, Barbara Guevara utilizou o Twitter para falar da sua experiência: «Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas».
«Na lei, os casos de abuso sexual e assédio prescrevem ao fim de 6 meses. Sabem quanto tempo precisa uma pessoa de perceber o que aconteceu? Sabem quanto tempo mais uma pessoa precisa para ter coragem para falar? A lei precisa ser revista JÁ, para que estes gajos parem JÁ», acrescentou a jornalista.
Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas. (1/2)
— Barbara Guevara (@Ba_Guevara) April 18, 2021