José Carlos Pereira perdeu o pai, Xavier, a 17 de novembro de 2023, precisamente no dia do seu 45.º aniversário.
Em entrevista à revista TV Guia desta semana, o ator e médico recordou quando recebeu a triste notícia: “Estava no Brasil a fotografar para uma revista para celebrar o meu aniversário. Estávamos na piscina a fotografar. A minha mãe liga-me a gritar. Larguei tudo e desapareci durante quase um dia. Foi como se me tivessem tirado o chão. Fazia 45 anos naquele dia, não os celebrei”.
“Eu digo sempre que tínhamos um bom relacionamento. Falávamos sempre. Mas o meu pai tinha um temperamento muito, mas muito complicado. Era uma pessoa extremamente autoritária, egocêntrica, e tinha de ter sempre razão. Mas sempre que precisei, ele esteve lá. Isso nunca vou esquecer. (…) No leito da morte, dias antes, tive oportunidade de lhe dizer que quem me dera um dia ser tão pai para os meus filhos como ele foi para mim”, acrescentou.
José Carlos Pereira não conseguiu regressar a Portugal a tempo do funeral: “Os bilhetes estavam a um preço exorbitante. Tinha pessoas cá a tratar das coisas e, quando voltei, estive duas semanas só a tratar de papéis. Só depois é que consegui fazer um novo funeral, só para mim e para a família mais próxima. Fui depositar as cinzas junto dos pais na terra dele. Ele tinha-me pedido a mim para fazer isso”, explicou.
Leia Também: José Carlos Pereira fala sobre o ataque da ‘ex’ Inês de Góis