José Carlos Pereira esteve no programa “Dois às 10” desta terça-feira, 19 de dezembro, em direto na TVI.
O ator e médico quebrou o silêncio após a morte do pai, Xavier, no passado dia 17 de novembro, precisamente no dia de aniversário de ‘Zeca’.
“Acho que ainda não tive tempo para me despedir. Desde que cheguei [do Brasil], há cerca de 20 dias, tenho estado em modo piloto automático a tratar das coisas todas, sou filho único. Também tento não ter espaço e tempo para pensar. Quando chego a casa, é para dormir e pouco mais”, disse em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
“O meu pai foi um lutador como eu disse. Nos últimos dez anos, acho que ele teve quatro tumores, todos novos, tanto mais que a causa da morte não foi nenhum desses tumores. Foi mesmo uma morte natural, por falência, por cansaço do corpo”, explicou.
José Carlos Pereira viajou até ao Rio de Janeiro, o pai estava com uma infeção respiratória, mas estava controlada, mas piorou, e foi do outro lado do Atlântico que o ator soube da triste notícia, via telefone: “Ter estado longe complicou tudo. Sei que o choque que senti na altura foi muito grande. Perdi um bocadinho até a noção mais ou menos do que se estava a passar, quis abandonar um bocado a realidade”.
Leia Também: TVI. José Carlos Pereira despede-se do “Festa é Festa”