José Castelo Branco foi formalmente acusado pelo Ministério Público “pela prática de um crime de violência doméstica”. O despacho de acusação foi deduzido a 4 de novembro.
No Correio da Manhã, foram revelados novos detalhes, “o despacho de acusação foi deduzido no dia 4 de novembro, mas a informação foi tornada pública apenas hoje. De acordo com a acusação, o arguido José Castelo Branco e a vítima Betty Grafstein eram casados desde novembro de 1996. Segundo a acusação, desde o início do casamento, este homem, José Castelo Branco, agredia física e verbalmente Betty Grafstein. O socialite forçava a vestir roupa que ele próprio escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar que lhe provocavam dores, uma vez que eram apertados.”
Na mesma publicação é revelado, “José Castelo Branco pode cumprir pena até 5 anos de prisão. De acordo com o Ministério Público, o arguido bateu várias vezes em Betty, desferindo murros e empurrando-a. Acrescenta que José Castelo Branco, esta acusação, apertava o pescoço à vítima até não conseguir respirar.”
Segundo consta, “o arguido chamava feia e velha à mulher Betty Grafstein. No despacho, o Ministério Público afirma que Betty Grafstein tem medo que o arguido a mate. Recorde que tudo começou quando a vítima deu a entrada no hospital e acusou José Castelo Branco de agredir aos médicos e enfermeiros da CUF e por isso disputou todo este processo em que José Castelo Branco acaba por ser agora acusado por violência doméstica, a risco de ser condenado a uma pena até 5 anos de prisão efetiva.”
Leia Também: José Castelo Branco contesta divórcio